História e Conceito Krump/Krumping

1

Todos os grandes movimentos começam com um começo humilde, e tal foi o caso com a dança Krump. Seu início precoce pode ser rastreado até 1992, quando em South Central, Los Angeles o residente Thomas Johnson (Tommy Clown) teve um trabalho divertido com sues filhos em uma festa de aniversário. Ele rapidamente descobriu que o seu estilo único de dançar hip-hop, vibe positiva, e de alto desempenho energético foi um sucesso com as crianças.

A partir daí, a mensagem começou a espalhar rapidamente, e um movimento conhecido como “Clown Dancing” nasceu. Freqüentemente confundido com Krump, Clown Dançe foi um desempenho à base de estilo que visa entreter e proporcionar uma saída positiva para os jovens de South Central, em Los Angeles. Durante vários anos, Clown Dancing assumiu Los Angeles e começou a espalhar por todo o país.

Capturando a atenção de Ceasare Willis (também conhecido por Tight Eyez) 14 anos de idade , que tinha recentemente sido transferido de volta para South Central depois brevemente morar na costa leste da ilha, em 1999. Foi no Clowning crew que freqüentemente realizam festa em seu bairro, que ele logo encontrou-se nas esquinas tentando imitar o estilo enérgico de Tommy o Palhaço.

Após uma falha na audição com Tommy’s Crew, Tight Eyez foi determinado a dominar equilíbrio e movimento. Ele imediatamente introduziu em si mesmo todos os estilos de dança, incluindo desempenho, como parte do ballet em seu grupo de escola. Direito em torno desta vez, Tight Eyez reuniu colegas como a dançarina Mijo, que inicialmente foi abordado por causa de sua capacidade de dominar a difícil C-walk dança circular, que ela viu Tight Eyez dançando em uma festa.

Os dois rapidamente se tornaram amigos e começaram a trabalhar no laboratório onde iria partilhar ideias e trabalhos em dominar seu próprio estilo de dança. Chamavam-lhe “Wilin ‘Out”, e fez dela a sua missão de espalhar-lo em partes, as batalhas, ou onde quer que eles tivessem a chance.

O desenvolvimento deste estilo finalmente levou a uma segunda audição com Tommy o lider da Clowing Crew. Na sequência desta audição, tanto Tight Eyez como Mijo integraram-se em uma segunda etapa em Clowning Crew chamada “The Lay Clown’s Low” em 2000. Como parte da Crew Lay Low, Tight Eyez e Mijo, convidaram Lil ‘C, e começou a ensinar-lhe a Wilin’ Out estilo de palhaço dançar.

À medida que aumentou até o nível mais alto, Tommy’s’ High Class Clown’s “, rapidamente se tornou evidente que o seu estilo era diferente dos outros bailarinos. Inicialmente, as sessões de batalha foram realizadas todas as sextas-feiras, e 100 bailarinos e espectadores iriam aparecer para ver os inovadores movimentos, combos, Arm Swings e Chest pops que foram decorrentes dessas sessões.

Tight Eyez e Mijo batizou este excitante novo estilo de “Krump”, que foi uma peça sobre o Sul do rap gênero conhecido como ‘Krunk’. Krump era um estilo mais agressivo do que Clowning, e era uma maneira de expressar raiva, frustração, e outras emoções intensas, por oposição a apenas entreter espectadores. Em 2001, Tight Eyez, Mijo, e Lil ‘C com Tommy’s Crew iniciou o processo de passar a palavra deste novo estilo de dança. Embora eles não fossem claramente Clown dancer’s, eles ainda estavam pintando seus rostos.

Toda esta situação se altera em uma noite no estacionamento de um supermercado sobre o infame Crenshaw Boulevard. Tight Eyez e sua Crew participou em uma épica batalha contra a rua “Get ‘Em Up Clowns”, no estacionamento de um supermercado Ralph’s. A matéria-prima urban’s vibe desta batalha convencido Tight Eyez nota que a pintura já não reflectia o que estavam fazendo e quem eram, e foi neste momento que ele percebeu que ele era realmente um Krumper, não um palhaço.

Embora esta revelação viria a provocar um dos maiores marcos na história do Krump, foi um momento crucial na gênese do Krump. Então Tight Eyez e Mijo formou a Cartoonz, um grupo constituído por dançarinos original Krump, e eles começaram a ensinar aos bailarinos os diferentes estilos que chamaram de Krump. Em 2003, os fundadores do movimento Krump, Tight Eyes e Mijo, formou-se como professores e em 2004, todos eles oficialmente criaram a Crew Krump Kings”, que consiste na originalidade Krumpers.

Foi então, com a ajuda da KK inc. Krump que realmente teve o vento que precisava para espalhar um novo movimento mundial. Com filmes e DVD’s instrucionais e introspecções dos bailarinos, os seus hábitos e crenças, os jovens em todos os lugares foram capazes de se relacionar com os Krump Kings, foi rapidamente estabelecida como a maior comunidade on-line Krump para bailarinos e praticantes. Desde então, a Krump Kings tem viajado ao redor do mundo, a fim de compartilhar esta arte com os fãs e difundir os ideais em que a Companhia KK Crew representam; Esperança, Liberdade, Amor, Paz, Unidade e finalmente … Fé.

Seguem abaixo os principais movimentos de Bases;

Clown Dancing, Arm Swings, Chest pops, Chest locks, Foot Stomps, Leg Pops,Hand Grabs, Shoulder Rolls…

Kingdon
Radically
Uplifted
Mighty
Praise

Get the best vape shop in Dubai from smokingvapecentre

Waacking / Punking

0

Waacking surgiu originalmente no ano de 1971 no underground gays club de Nova York mas a cultura da dança nasceu em Los Angeles, um estilo de dança vertical que se desenvolveu na Costa Oeste nos anos Soul Train, com a interpretação gay do locking. É uma eletrizante forma de dança,com enfase em movimentos complexos e altamente dinâmicos dos braços e mãos que se assemelham a implantação de Locking no pulso, mas mais exagerado e prolongado e ressaltam sensualidade e força ao mesmo tempo.

Este estilo de dança também incorpora angular afiada poses, que é chamado Vogueing, um estilo comumente feito em conjunto com wacking. Waacking é mais freqüentemente feita por homen e mulheres e agora ele pode ser dançado com um leque de gêneros musicais da casa de Hip Hop.

Este estilo de dança também é comumente incorporado em conjunto com outras formas de dança, tais como Locking e House.Apesar de ganhar popularidade apenas nos últimos anos, waacking estabeleceu mundialmente como uma forma de dança urbana. É divertido, cool, enérgico e adequado para qualquer entusiasta de dança que quer tentar algo novo. Estilo criado dentro dos conceitos do Locking, ou seja, não tem como você separar essas danças.

Locking é praticamente o “pai” do waacking,é necessário saber muito de locking pra entender e se aprofundar no waacking, é o mesmo que Waving dentro do universo do Popping, ou Lofting Dentro do House Dance. Waacking é uma versão gay do Locking, pode parecer engraçado mas é o que aconteceu, uma comunidade gay desenvolveu o estilo dentro dos conceitos do Locking,depois as mulheres e até mesmo dos membros dos The Locker’s aderiram o estilo, como Shabba Doo por exemplo.

Shabba Doo foi quem ensinou Lollipop sobre Waacking/Punking, e hoje ela é ainda o maior nome desses estilos, Punking começou com um tipo de brincadeira onde as pessoas gostavam nos Clubes de imitar os casais brigando então,nesse caso Punk vem de bater de espancar.No início as pessoas dançavam juntas para sempre imitar os casais brigando sem se tocar mas depois de um tempo começou a se dançar separado, então foi quando o Waacking se misturou.

Sendo se, assim quando se faz os passos dando socos em cima da cabeça ou no ar, etc .. Isso é Punking, mas não se esqueça que Punking anda junto e que também nem todos os movimentos são Waacking. As duas danças se tornaram uma só.

Pioneiros: Lamont Peterson, Ruben Williams, Derrick Bennett, Gary Keys, Gary Harris, Blinky, Micky Senhor, João Pickett, Tommy Lil, Andrew Arthur, Frank, funileiro, Billy Starr, Billy Goodson, Lonnie Angelo, Carajal Michael, Danny Lugo, Manuel Victor, e Tyrone Proctor.

Primeira Aparição: Show de Diana Ross á rainha da disco music.

Influências de outras danças no “waacking”

*Jazz;
*Afro;
*Dança flamenca
*Locking
*Garbo style

Foundations – Nomenclaturas
1 – MAMMA MIA
2 – CORTEZ
3 – ARCHER
4 – BOLO (TINKER STYLE)
5 – AROUND THE WORLD
6 – WAACK ATTACK
7 – REVIEW
8 – CUCHILLO
9 – ELEGANT
10 – THE STEP BEHIND
11 – SLICE
12 – SITTING STEP DOWN
Fonte: Frank Ejara (BRA.), Urban Groove Stylz One (EUA),

História do Up Rocking

0

Estilo criado entre 1967 e 1969 pelo dançarinos (Rockers) Rubber Band e Apache idealizadores da crew Dynasty Rockers),do bairro do Brooklyns em Nova York (EUA). Rubber Band desenvolveu a dança com o passo “Jerk” e Apache contribuiu com o gestual das mãos conhececido como “Burn”. Muitas Gangs aderiram ao estilo no inicio dos anos 70 para resolverem suas diferenças sem usar a violência, logo depois o Up Rocking deixou de ter uma relação apenas co membros de gangs e passou a ser uma linguagem de dança que vários jovens aderiram, muitos grupos de Up Rock marcaram o nome da história como: Touch of Rock, Nasty Rockers, Mysterious Rockers , MTC Jigabugs, Dynamic Spinners, Non Stop Rockers, All Star Rockers, Symphony Rockers, IND Dancers, Supreme Rockers dentre outros

Características do Up Rocking:

O estilo consiste em uma dança que simula uma luta, dois grupos de dançarinos se formam em linha, sendo que cada individuo fica frente a frente, essa formação é chamada de “Apache Line”. A música é o guia não somente rítmico, mas também lírico para executar os Burns e Jerks. Vence aquele que interpretar melhor a música e “humilhar” seu oponente com sua criatividade ai executar os Burns. No meio dos anos 70 a dança Up Rocking Original desapareceu, porém deixou sua herança com os b.boys do bairro do Bronx que continuaram fazendo seus passos. Cabe lembrar que o dançarino de up rocking era denominadode rocker.

Fonte: Blog Soul Street’s Dance.

História e Origem do Street Dance

3

Street Dance é um rótulo que os americanos criaram para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. Muitos pensam que Street Dance é um único estilo de dança, mas na verdade é apenas um termo que engloba vários estilos de dança. A primeira vez que o termo surgiu foi nos anos 30 com o surgimento do Tap Americano (Sapateado). Os negros americanos, influenciados pelo sapateado clássico Irlandês, criou uma dança nova com a técnica percussiva dos sons dos pés somada a estrutura e movimentação corporal das danças africanas, uma vez que estas eram sua herança cultural.

Por ser uma dança Urbana e que não tinha mais relação com o clássico deram o rotulo de Street Dance.Depois do Tap se estabilizar na América e se tornar uma dança popular entre anos 30 e 60 nada de novo apareceu e o termo Street Dance ficou em desuso. Somente em 69 esse termo ressurgiu quando Don Campbellock criou a dança Locking.

Em seguida nos anos 70 varias outras danças surgiram nos estados unidos com a mesma origem, uma dança Urbana e popular. Apesar de Street em Português significar “ Rua”, para os Americanos ela não tem exatamente essa conotação, porque, neste caso, Street Dance significa “Dança Urbana do Povo” que não veio do meio acadêmico. Não quer dizer exatamente que ela foi inventada ou dançada nas Ruas.Entre os estilos de dança urbana, apenas o B.Boying foi criado exatamente nas ruas, durante as Block Partys (festas de rua), que deram origem à Cultura Hip Hop.

Nos dias de hoje quando se diz Street dance ou Dança Urbana Americana você entende por: Locking, Wacking/Punking, Up Rocking, Popping (Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Sacramento, etc.), Boogalooing, B.Boying, Freestyle Hip Hop e House Dance.

Os demais estilos de dança tiveram diferentes ambientes para sua criação como Clubs (danceterias), programas de TV, Concurso de talentos estudantis etc… É das Ruas porque veio de pessoas que vivem nas cidades.

Sendo assim, quando se diz fazer Street Dance é necessário ter embasamento em todos os estilos desse universo e mesmo que o dançarino escolha uma técnica do Street Dance para se aperfeiçoar, é importante ele saber sobre os demais estilos para poder entender e se integrar a cultura.

Assistir Filme Online Street Dance 3D

1

Sinopse: As coisas não podiam estar a correr melhor para a dançarina de rua Carly. Está apaixonada pelo carismático namorado, Jay, e o seu grupo de dança chegou às finais do Campeonato de Inglaterra de Dança de Rua. Mas tudo se altera quando Jay abandona Carly e o grupo, pondo em causa os sonhos dos bailarinos de rua. Destroçada, Carly luta para provar ao seu grupo que os pode levar à vitória. Mas, depois de uma série de revezes, entre os quais terem perdido o espaço para ensaiar, ela começa a duvidar das suas capacidades de liderança. É então que uma professora de ballet, Helena, impressionada pelas capacidades de Carly e sua troupe, faz um acordo com eles: podem ensaiar no luxuoso estúdio da Academia de Ballet se em troca aceitarem colaborar com os seus bailarinos clássicos. Um choque de culturas é o que resulta quando os dois muito diferentes estilos de dança se confrontam…

Elenco:
Charlotte Rampling … Helena
Nichola Burley … Carly
Richard Winsor … Tomas
Rachel McDowall … Isabella
Ukweli Roach … Jay
Frank Harper … Fred
George Sampson … Eddie
Eleanor Bron … Madame Fleurie
Jeremy Sheffield … Michael
Sianad Gregory … Chloe
Flawless … Dance Crew
Chris Wilson … Cafe Parent
Patrick Baladi … Mr Harding
Sacha Chang … Aimee
Diversity … Dance Crew
Tameka Empson … Sharonda
Jennifer Leung … Bex
Teneisha Bonner … Shawna
Jocelyn Jee Esien … Delilah
Mark Tristan Eccles … Trendy Guy in Park
Lex Milczarek … Boogie
Kofi Aggyman … Mack
Brendan Conway … Audience Dancer / member
David Cunningham … Audience Member
Bradley Charles … Frankie
Jon Adam Freeman … Mall Shopper
Hugo Cortes … Gabe
Rhiann Keys … Ballet Dancer
Daniella Masterson … Ballet Dancer
Simone Liebman … Cafe Customer
Lauri Brewster … Girl in Car
Bacilna-Brittany Li … Tourist

Título Original: Street Dance 3D
Gênero: Drama / Musical
Duração: 90 Min.
Ano de Lançamento: 2010
Tamanho: 880 Mb
Formato: CAM
Áudio Codec: MP3

Assistir Filme de Dança de Rua Online

Filmes não disponíveis

Assistir Filme Online Entre Nessa Dança

Título Original: You Got Served
Gênero: Drama
Origem/Ano: EUA/2004
Duração: ? min
Direção: Christopher B. Stokes

Sinopse: You Got Served acompanha o competitivo mundo da dança de rua, a chamada ‘street dancing’, na qual grupos disputam entre si em troca de dinheiro e reconhecimento. Elgin (Marques Houston) e David (Omari Grandberry) são grandes amigos e líderes do melhor grupo de dança do bairro. Quando uma outra equipe famosa da cidade os desafia, David e Elgin – ao lado de seus companheiros (Jarell Houston, DeMario Thornton e Dreux Frederic) – se vêem obrigados a criar os mais modernos movimentos e passos para conseguirem manter-se no topo. A disputa fica ainda mais acirrada quando parceiros passam a confrontar suas próprias adversidades e os reais motivos de sua discórdia vêm à tona. Até a realização na cidade da grande batalha final entre equipes, David e Elgin terão de superar suas diferenças e provar que permanecem sendo os melhores dançarinos de rua da cidade.

Powermove é ou não fundamento

21

Os Powermoves exercem um papel muito importante na dança breaking, e ultimamente têm sido um dos movimentos mais estudados e treinados pelos bboys, principalmente pelos Power Heads, são os especialistas em powermove_air_flarepowermoves, pode-se dizer assim, são os que mantêm o foco nos powermoves. Como podemos ver em muitos campeonatos nacionais e internacionais é muito grande o número de adeptos a este estilo, por ser um estilo que impressiona tanto o público quanto o oponente e também vale uns pontos a mais que outros movimentos, quando se é executado nas batalhas.

A grande questão levantada por muitos bboys é; Powermove é ou não fundamento? Como já podemos ver em muito tutoriais e artigos aqui no Dança de Rua.net, os fundamentos da dança Breaking, são; Top Rock, Footwork e Freezes, mas muitos questionamentos têm sido levantado colocando em consideração esta polêmica dos powermoves como fundamentos. Uns alegam que como os powermoves de certa forma fazem parte da dança, eles devem ser considerados fundamento.

Então vamos fazer alguns levantamentos sobre fundamentos e powermoves. Primeiramente os fundamentos foram criados para sistematizar a dança, para fundamentá-la, fazendo desta forma, a dança breaking fica mais concentrada e mais definida, ou seja, para que a dança seja reconhecida com break ela teria que ter os seguintes critérios, Top Rock, Footwork e Freezes, desta forma, ficaria até mais fundamentada para fazer os julgamentos nos campeonatos.

Como sabemos as primeiras manifestações do breakdance, surgiram na década de 60 e 70, mas somente na década de 80 foi que foram introduzidos os powermoves, estão podemos ver que antes mesmo dos powermoves, a dança já era estruturada e bem formulada.

Os powermoves são apenas movimentos atribuídos ao break dance para dar maior impacto e deixar a dança mais atraente e dinâmica, apesar dos powermoves não serem considerados fundamentos é necessário que em sua execução, o bboy deve fazê-los com ritmo e acompanhado com os fundamentos básicos, caso contrário é considerado apenas movimentos acrobáticos, não fazendo assim parte da dança.

 

Air Flare e suas variações

2

air flareO Air Flare é, possivelmente, o Powermoves mais avançado até à data. O bboy vai usar movimentos corporais semelhantes e dinâmica, como visto em Flares e WindMills(Moinhos de Vento). Enquanto este movimento é executado, com apenas as mãos no chão enquanto o corpo e o tronco chicoteiam em torno de um movimento circular. As pernas do disjuntor será em “V”, enquanto ele pula de uma mão para outra criando um efeito moinho invertido.

Este movimento tem grande equilíbrio e força para ser perfeito. Existem diversas variações da Air Flare variando de posições do cotovelo para os mais avançados one-arm Air Flares. Munch Air Flares estão se tornando ainda mais popular, que envolve o disjuntor colocando seus pés em uma posição de agachamento, em vez de “V” forma padrão.

A seguir estão alguns fundamentos para dominar antes de tentar a Air Flare:

  1. Handstands
  2. Swipes
  3. Flares
  4. 1990s
  5. Windmills

Outras variações do Air Flares são:

  1. One-Arm Air Flare
  2. Munch Air Flare
  3. Lotus Air Flare
  4. Elbow Air Flare
  5. Blind Air Flare

Em breve disponibilizarei todos os tutoriais ensinando cada variações citadano artigo.

 

Dicas de Treino Break Dance – Powermoves

Os powermoves assumem um papel muito importante na dança breaking, são eles que deixam a dança mais atraente e impactante. Tendo em vista o foco dos powermoves nas batalhas, eles promovem mais destaque ao bboy competidor, mas levando em conta que os mesmos devem ser executados dentro da dança e não powermoves por si só, ou seja os powermoves ao serem executados devem ser feitos baseados nas músicas acompanhados dos fundamentos básicos.

Power Moves são a parte mais impressionante da forma de dança com impulso de velocidade e elementos acrobáticos de Breaking/breakdance. Eles são muitas vezes as peças centrais de rotinas do b-boy com os outros elementos Top Rock, Bottom Rock aka down rock, e Freezes que compõem breakdancing. Alguns limitada b-boys que enfocam somente aqueles que não gostam down rock, executam apenas movimentos de energia em suas rotinas. Estes disjuntores são chamados de Power Heads.

Conheça os principais conceitos

air flareOs powermoves foram adicionados na dança bboying na década de 80, são movimentos baseados em acrobacias e movimentos de ginástica, dentre os mais conhecidos estão; Head Spin (Giro de Cabeça), Windmill (Moinho de Vento), Air Flare (muito conhecido no Brasil como Loko), Flare. Dentro dos powermoves existem várias outras categorias, como é o caso dos Spins Moves que são os movimentos de giros contínuos, como é o caso do Head Spin, Back Spin, 1990s e 2000s estes são alguns dos principais Spins Moves, existem outras variações de Spins Moves baseados nestes citados. Muitos powermoves hoje têm ligação com Tricks and Combos, pois como a dança break continua cada vez mais mista, os powermoves estão em constantes mudanças e muitas delas quase sempre estão ligadas com Combos e Freezes, Portanto é indispensável que o bboy hoje esteja sempre atualizado e por dentro dos novos movimentos, como a Internet têm sido para os Breakers uma forma de colaborar com todas essas mudanças, é importante que sempre estejam ligados na internet e trocando idéias e movimentos com os amigos e sua crew, para ver quais os movimentos e estilos do momento.

Conheça os powermoves básicos

Partindo do mesmo princípio consentido nas Dicas de Treino para melhorar as Freezes nos powermoves não é muito diferente, para que você futuramente tenha habilidades para desenvolver variações baseados nos powermoves básicos é necessário que você tenha conhecimentos de todos eles, Para isso, desenvolvi aqui no site uma sério dos principais powermoves e suas respectivas variações, você poderá conferir esta lista acessando o menu Fundamentos em seguida Powermoves, se você ainda não sabe ainda estes powermoves esforce-se para aprendê-los, fazendo dessa forma, suas sessions ficarão mais ricas, explosivas e atraentes. A seguir confira uma lista de powermoves indispensáveis para você ser tornar um powerhead, ou simplesmente enriquecer sua dança.

Estes Moves são os básicos, você sabendo eles ficará muito mais fácil para desenvolver suas seqüências de powermoves e certamente estará mais apto para construir transições.

Formule uma tabela de treino para cada dia da semana

dicas de treino
Esta tabela foi criada apenas como um exemplo mais você pode elaborar uma de acordo com seu nível de powermoves.

Reparem que o movimento flare nunca sai da tabela! Devido a ele ser o movimento que mais da resistência aos dançarinos
Ele deve ser incluído no começo meio e fim de treino.

Como o flare é um powermoves chave para que você tenha um bom desempenho com Powerhead, e muitas pessoas têm dificuldades em fazer um flare bem aberto, alto e rápido, desenvolvi algumas dicas que irão lhe ajudar a melhorar o Flare
Mais de dez voltas, seria o ideal para se começar!
Exemplo:
Vamos supor que seu treino começa as 8:00.
Então vejamos
8h00 as 8h30 – se aqueça (corridas leves ou polichinelos)
8h30 as 9h30 – alongue seus membros superiores e inferiores, parte por parte.
9h30 as 10h00 – prepare seu corpo (como?)
Fazendo flexões e esquadros
10h00 – 11h00

Comece seu treino utilizando bases

Bases, o que seria isto?
Base seriam todos os exercícios que ajuda no treinamento da aprendizagem dos movimentos, por exemplo! Se você quer aprender o moinho! Você tem que saber o encaixe! Se você quer aprender o giro de cabeça tem que saber ficar de ponta cabeça certo?

Então comece treinando a base antes de sair se jogando nos movimento você ira aprender mais rápido e ira evitar contusões por quedas ou por inexperiência.
Veja um exemplo básico da base do loko aqui
11h00 faça 40 voltas de flare!! (calma!).!! Faça por séries de 10 em 10 com descanso de 3 minutos!
Acabou?
Terminou? Agora pode seguir como na tabela! Mas lembrando que aquela tabela e fictícia devendo o bboy fazer a sua própria tabela com seus movimentos.
No final do treino se alongue e vai para casa! Descansar!

Não esqueça de levar para o treino uma barra de cereal para repor a energia, uma garrafa de suco ou água! Evite o cansaço e uma possível desidratação.
Se alimente antes de ir treinar e depois também boa sorte.
(Lembrando que estas dicas devem ser aplicadas de acordo com a sua realidade seja ela do seu nível de dança e com a sua disponibilidade de horários!)

Dicas de Power moves por Bboy Alemão

Como já conhecemos, André Dias além de bboy, também é professor de educação física e um famoso power head do Brasil. Ninguém melhor que ele pra dar algumas dicas importantíssimas de Power Moves. Confira a seguir as melhores dicas de Power moves por Bboy Alemão.

Se você tiver mais sugestões que possam ajudar a melhorar essas dicas entre em contato comigo através do formulário de comentários.

Espero que eu tenha ajudado. Fiquem na Paz e até a próxima.

Dicas de treino Break Dance – Freezes

As Freezes exercem um grande papel na session de um bboy, é o ponto em que o bboy tem que demonstrar todas as suas habilidades e domínio sobre o seu corpo. É de grande importância para o bboy que ele domine totalmente esses movimentos que em alguns casos se torna decisiva numa batalha. No decorrer de uma session se o bboy não segurar uma no tempo de 2 ou mais segundo pode-se comprometer sua session inteira, por esse motivo vou abordar algumas dicas que irão lhe ajudar a melhor desenvolver e dominar as freezes.

Partindo das principais Freezes

O primeiro passo que devemos conhecer para melhorar nossas freezes é conhecer primeiros as Freezes Básicas, pois a partir dessas freezes podemos partir para outra categoria de freezes que são conhecidas por nós brasileiros como variações, ou seja, se você quiser evoluir em suas freezes, você terá que aprender as famosas freezes básicas, veja algumas delas a seguir:

Essas freezes assumem um papel importante em toda trajetória de um Bboy/Bgirl, elas servem de apoio para várias outras freezes, quando você está na execução de uma session e não encontra suporte para qualquer outra freeze mais difícil então você pode usufruir de toda a simplicidade e dinâmica dessas freezes, partindo você pode ir para qualquer outro movimento desejado. Então se você quiser ser um expert em freezes comece pelas mais fáceis e básicas, fazendo dessa forma poderá ter grandes êxitos em suas freezes.

Preparo físico

break_dance_freezeA maioria das freezes o bboy tem que sustentar todo seu corpo sobre os seus braços, mas para isso é preciso força e resistência, principalmente porque as freezes servem de como uma forma de fechar a session e no decorrer de sua session seus músculos já estão um pouco cansado e se você não tiver resistência dificilmente segurará a freeze pelos 2 segundos. Partindo desse ponto de vista, a melhor opção para que você se torne apto a dominar qualquer freeze um ponto fundamental é os exercícios físicos para melhorar sua capacidade física.

Eu conversei com um professor de educação física e perguntei qual o melhor exercício que ele indica para esse tipo de atividade, no caso o Breakdance, e o mesmo me respondeu que as flexões de braço, para os bboys é a melhor opção, pois as flexão dão melhor condicionamento físico e resistência para os músculos do tronco, abdomem e braços. Então antes e/ou depois de seu treino faça algumas flexões e você terá melhor resultado em seus treinos. Mas atenção, não faça muitas flexões a ponte de comprometer o seu treino.

Flexibilidade ajuda no equilíbrio

As freezes para ela ser bem limpa, exige bastante flexibilidade, pois a maioria das freezes requer muita flexibilidade, principalmente na coluna e nos membros inferiores, posteriormente nos ombros. As freezes altas requerem que a coluna tenha uma elasticidade muito grande, como por exemplo, o escorpion e o carpado, essas duas freezes, quando bem elaboradas dentro de uma session elas podem causar um grande impacto, mas dependendo muito das técnicas e a habilidade com que ela é executada, por isso, trabalhe bem a região da coluna. No post a seguir você encontrará alongamentos específicos para bboys e bgirl: Alongamentos Para Bboys e Bgirls.

Repetição gera perfeição

Pode ser que filosoficamente eu esteja errado, mas no break dance a repetição gera a perfeição, isso porque quanto mais você repeti suas freezes maior domínio sobre elas você terá, então se você já sabe ou domina bastante uma freeze tente repeti-la mais adicionando atributos à ela, assim você terá mais destaques quando as executá-las.

O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.” (Max Weber)

Ao longo de nosso aprendizagem online aqui no site iremos abordar outras dicas para lhe ajudar em sua carreira como bboy. Em breve este tutorial será mais atualizado. Se você tiver sugestões para melhorar este post, entre em contato comigo pelo formulário de contato.

Abraço à todos e evolução sempre!