Crews – Grupos de Dança de Rua

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As stated earlier, a dance crew is a group of street dancers who get together and create dance routines. As hip-hop culture spread throughout New York, the breakdance crews gathered for more battles against each other.

It was at this time that the different dance movements of breaking were developing organically. The same can be said of what happened to the dance moves of Funk Styles – in the 1990s – and krumping. Being part of a crew is the only way to know how these styles started. At first, the teams were formed in the neighborhoods and involved in battles in their respective cities. Today, teams can fight in competitions with other groups around the world.

Os crews continuam a ser construídos com base na amizade e localização dos integrantes. Eles também são formados por outras diversas razões: tema, sexo, etnia e estilo de dança. Os crews não são exclusivos; é comum que os dançarinos estão em envolvidos em mais de um grupo (principalmente se o estilo não é tão conhecido ainda, como o krumping). Um exemplo disso é Steffan “Mr. Wiggles” Clemente, o qual é membro do Rock Steady Crew e do Electric Boogaloos telldunkin.

Apesar dos crews de dança serem mais prevalentes no hip hop, as companhias de dança existem tanto nos EUA quanto no exterior. Exemplos incluem Culture Shock (EUA), Lux Aeterna (EUA), Boy Blue Entertainment (Europa), Bounce Streetdance Company (Suécia), 2Faced Dance (Europa), Funkbrella Dance Company (EUA), Blaze Streetdance Company (Holanda), Next Level Entertainment (Austrália) e Zoo Nation (Europa).

Biografia de Bboy Lilou

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Bboy Lilou - Campeão Red Bull Bc One 2009

Perfil Ali Ramdani aka LILOU B é um dos mais notáveis e originais do mundo Boys. LILOU tem uma extensa história com a Red Bull BC ONE. Em seu primeiro ano competindo, que foi de 2005 em Berlim, Alemanha, levou o campeonato! Em 2006, ele voltou, mas foi eliminado logo no início da batalha. Em 2007, ele foi selecionado como um dos quatro wild card B-Boys de competir em Joanesburgo, África do Sul. Ele gostou da vibração lá e diz que a África é o continente, porque ele é argelino. Pelo semi-finais, LILOU venceu a multidão mais tão completamente com seu espírito forte e move-se surpreendente que todos estavam gritando “LILOU! LILOU! “… Mesmo depois de ter sido eliminada e outros continuaram a batalha! Ele recorda: “Na África do Sul, quando o povo me mostrou tanto amor e gritava meu nome, que será uma das melhores memórias para o resto da minha vida. Foi melhor do que dinheiro ou um título! “No ano passado, na França, ele retornou para a Red Bull BC ONE para julgar, mas para 2009 ele está retornando ao campo de batalha! LILOU primeira testemunha Hip Hop na idade de 6, quando viu alguns MCs e B-Boys na TV. Desde sua juventude, tinha sido um praticante de Popping e Locking, mas em 1997, começou a sério B-Boying. Como muitos verdadeira escola de B-Boys, ele abraçou mais um dos elementos fundamentais da cultura Hip Hop, acrescentando: “Meus amigos têm uma tripulação de Rap e, às vezes eu bato com eles.” Seu nome dança é apelido de sua família para ele desde que era um bebê. Ele explica que “Ali” se tornou “Alilou” e então ele virou apenas “LILOU”. Inicialmente, sua família não foi favorável à sua carreira no Hip Hop mas relata: “Agora é o meu trabalho, assim eles concordam com isso.” Living The Dream, LILOU faz uma vida profissional como um B-Boy. Um de seus objetivos futuros é levantar uma família própria. Em 1999, LILOU Boys e vários dos B-ele praticou com a tripulação formada Pockémon. Sozinho ou com seu grupo, ele foi tomar títulos internacionalmente desde 2003. Carreira destaques incluem ganhar Battle of the Year 2003 com sua equipe e ganhar Red Bull BC One 2005 por ele mesmo. Ele ganhou o título de MVP em 2005 UK B-Boy Championships e no ano seguinte, ganhou a batalha Pockémon equipe na mesma competição. Outros favoritos incluem ganhar batalhas Freestyle Session Europa 2004 & 2005; Freestyle Session Coréia em 2005; KB B-Boy do Mundo de 2007 na Coréia e Hip Hop Game 2008 em Itália. Ele aparece em um monte de B-DVDs principal batalha do menino e seu trabalho no “Chemical Brothers vídeo Midnight Madness” é absolutamente deslumbrante. Ele até tem o seu próprio personagem em um videogame Sony Playstation “, BBoy o jogo”! Quando se trata de estratégias de batalha, ele explica: “Em minha mente, é como a guerra – uma batalha de duas diferentes escolas de dança como nos filmes de Kung Fu.” Isto faz todo o sentido porque LILOU realmente tem uma faixa preta em Kung Fu! Ele ganhou-a com a idade de 16. A mentalidade das artes marciais ajuda com seu B-Boying. Ele observa: “Assim como no Kung Fu, você tem que antecipar a jogada do seu oponente vai sair com você e melhor ter uma resposta para isso. Você precisa aprender novos movimentos e combinações e desenvolver o seu estilo de todo o tempo, se você quiser ser um vencedor “. Sua presença no palco é enorme, como mostra o 2007 Red Bull BC One, em que ele ganhou o coração colectivo da multidão! LILOU gosta de estar no palco, assim como brincar com a platéia. Ele sente que é mais importante mostrar a personalidade quando batem explicando: “Eu gosto quando o dançarino joga com seu adversário e mostra-lhe quem é o melhor, com um sorriso confiante. Sim, é uma competição, mas você deve gostar do que faz e que você deve mostrar que, para os juízes e as audiências. A B-Boy tem que ser completo. Ele tem que ter conhecimento e carisma (homedepot). Ele tem que trabalhar em tudo e torná-lo seu próprio-o powermoves, footwork, freeze e dançando no ritmo! Você pode praticar tudo, menos carisma, e sem carisma, você não pode vencer “. LILOU que não vai fazer em uma batalha é falar muito. Ele gosta de deixar sua dança faz a fala. Entre os muitos itens que LILOU usa quando lutando para expressar sua individualidade, às vezes ele usa uma I’m muçulmano Don’t Panic t-shirt ou Keffiyeh para expressar solidariedade com seus irmãos e irmãs que estão enfrentando grandes adversidades. Ele reconhece que há muitas guerras ao redor do mundo por território ou por dinheiro, mas suas batalhas estão na pista de dança! LILOU listas de suas maiores influências como Michael Jackson, Zidane, Ali Mohammed e Jamiroquai. Ele admira a sua carreira, seu carisma e reconhece-los para serem lendas em suas respectivas áreas de especializações.

Vídeo Aula Freeze: Air Baby

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Vídeo aula desenvolvido pelo Click 2 Dance. Tutorial prático e bem trabalhado, para você obter boas técnicas de treino. Neste vídeo aula você aprenderá como fazer de forma correta e eficaz o Air Baby.

Uma freeze que requer bastante equilíbrio e força. Recomendo para aqueles que pretendem executar sequência de freezes, pois com o air baby você poderá fazer várias drops.

Apesar de ser um freeze que parece ser difícil, é apenas uma questão de equilíbrio, no vídeo aula, como se pode observar, você tem que apoiar o seu joelho sobre o cotovelo deixando a outra perna para baixo, e aos pouco deve-se levantando devagar até quando você ficar apenas com as duas mão no chão, logo depois tente tirar a outra mão do chão.

É recomendado que antes de praticar qualquer atividade físicas que exija esforço, faça uma serie de alongamentos necessários.

Para ter mais domínio sobre esta freeze você pode conhecer outros artigos que podem lhe ajudar, confira:

História do Up Rock

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Up Rock é um estilo de dança que surgiu em bushwisck Brooklyn N.Y,entre 1967e 1968 criada por dois caras conhecidos como ”RUBBER BAND MAN E APACHE”.Durante os meados dos anos 60/70, Brooklyn, foi a casa de muitas gangues de rua.Rubber band e Apache foram muito familiar a essa epoca violenta porque cresceram em bushwisck. Eles estavam sempre envolvidos,proximos a gangs como “Devil Rebels”que era uma das gangs do brooklyn,Embora socializados dentro de um perigoso círculo de amizade, estar metido em problemas não era seus objetivos.Eles gostavam de dançar, principalmente Soul e Funk, e queriam usar a sua energia e habilidade para algo de novo, então eles criaram uma nova forma de dança denominado “Rocking”. Utilizaram uma combinação de movimentos de Fred Astaire, Gene Kelly, Salsa, e mais tarde a Latin Hustle.Como toda dança doi desenvolvidos movimentos corporais chamados”jerks”e gestos com as mãos chamados de “burns”Rubberband Man e Apache juntaram esses estilos dança, movimentos e gestos em conjunto para criar uma única e original dança de rua.Muitos grupos, mais especificamente membros de gangs, começaram a realizar esta dança. Tornou-se normal membros de gangs,dançando uns contra os outros,assim surgindo muitos festivais de Rocking,”Crazy Rob foi o organizador do primeiro organizador de um evento de Rocking. Rocking tornou-se uma dança competitiva que pegou muito rapido.Apesar de muitas batalhas(competições) terminarem pacificamente, várias outras não. Rubberband Man teve um final violento e triste onde ele acabou perdeu a sua vida atingido por um tiro após ter vencido seu oponente,Foi um trágico fim, uma verdadeira lenda foi perdida,mas a dança continuou existindo.Mais tarde um outro seguidor de Rubberband Man chamado Eddie Figueroa ensinou outros movimentos e passos de dança Uprock em homenagem à memória de Rubberband Man.A concorrência era grande eo Brooklyn tornou-se um terreno fértil para a dança intensa competição ou “Battles”. A dança se espalhou tão depressa , que o nome teve de ser alterado. O termo “Rock”, era confundido por muitos com “Rock Music” muitas pessoas,iriam chegar a Battles(competição)esperando um concerto Rock & Roll. Portanto, Rocking torno-se “Uprocking”. Foi a mesma dança com um nome diferente. A mudança no nome não afetou a taxa de crescimento dança e popularidade. Muitas crews(grupos) de up rocking foram criadas crews como:Touch of Rock, Nasty Rockers, Mysterious Rockers, MTC Jitterbugs, Dynamic Spinners, Non Stop Rockers, All Star Rockers, Symphony Rockers, IND Dancers, Supreme Rockers, Down to Rock, Fast Rockers, Disco Rockers, Fantasy Rockers, Just Begun Rockers, Romantic Rockers, Holy Rock Smokers, Lil Dave Rockers, Rock With Class, Universal Dancers, One On One Rockers, Phazzic Rockers, Floor Master Dancers e latin Timbales.Rock dance,Rocking, assim era chamado porque os dançarinos dançavam escutando musicas de Rock”Uprocking”, é uma combinação de Salsa, latin hustle, freestyle, burns e jerks. Em 1973 Danny Negron “Danny Boy” e Carlos Perez criaram a legendaria Dynasty rockers,Manny Figueroa, Eddie Figueroa, Danny Boy e Carlos foram os primeiros membros.No final 70’s Uprock tinha a sua própria identidade como uma forma séria dança. Houve dezenas de grupos no Brooklyn nessa epoca. Uprock era levada muito a sério pelos seus praticantes.As batalhas freqüentemente incluía dinheiro, mulheres,camisas. Sendo este último um dos maiores desafios em uma batalha; se você perdeu a sua camisa, você perdeu seu apelido eo nome da sua crew(grupo).Em 1980, a maior evento surgiu no Brooklyn. Esse evento era chamado “King Uprock”no Yellow Sunshine Club, em Bushwick Ave,entre as crews estavam tambem presentes:Touch of Rock, Lil Dave Rockers, Romantic Rockers, One on One Rockers, Rock with Class and Dynasty Rockers. Entre os 25 participantes estavam tambem top Rockers tais como; Buz, Cuz, Duz, Noel, Lil Dave, Carlos, Danny Boy, Tony, Eddie Lil, Lil Tito, Lil Bebop, Andre e KojakTodos os melhores dançarinos de Uprock se reuniram no Brooklyn para competir nesse evento e o vencedor dessa competição levaria o titulo do evento. O título foi ganho por ”Ralph Casanova”, que é carrega esse titulo ate hoje,ou seja o mundialmente conhecido “King uprock”.Em meados dos anos-80 e para os 90’s Uprock começou a diminuir, enquanto no Bronx N.Y a dança B.boying estava cada vez mais forte e mais popular.Muitos Uprockers casaram, adquiriram empregos que deixou-os fora da dança. A única maneira que Uprock esteve presente durante este tempo foi em uma forma modificada chamado “Top Rock”, o que foi feito pelo B-boys. Top Rock não era a forma correta da dança rocking ,então, Uprocking ficou inativa por alguns anos.O ressurgimento do Uprocking.No início dos anos 1990’s, dois dançarinos Burn 7DS and Numbers, iniciaram uma pesquisa sobre os originais Uprockers .Numbers era membro de uma crew de Bboys chamada The Notorious toppers (ou TNT). Ele teve um leve interesse em Uprock ele não sabia muito sobre o assunto, mas tinha a ideia de duas pessoas dançando um contra o outro. Ele foi influenciado pelos seus primos e alguns de dos amigos de seus pais.Estes eram membros de moto clubes, como os Invaders,Outlaws e Hells Angels.Numbers estava sempre perguntando sobre essa dança mas nunca recebia as respostas que estava procurando.Então ele começou a fazer viagens regularmente para NYC, em 1995, e no aniversario de 18 anos da Rock steady crew,conheceu muitas pessoas e uma delas foi .Burn One. King Uprock.Numbers tambem esteve em Nova York, desta vez para o aniversário da Zulu Nation , que acabou sendo anulado. então, Numbers foi para um evento no Wetlands chamado “Break Beats”.King Uprock e burns reuniram vários Uprockers, como Gary Crumb, Spice febre aftosa, o Sr. Loose, Mike, Charlie Uprock etc com o objectivo de mostrar e provar a todos os que são verdadeiros Uprockers do Brooklyn e ainda existiam. Essa foi a primeira vez Numbers tinha visto os verdadeiros Uprockers em apache line e tambem participou.King Uprock e Numbers se encontrariam novamente em 1997, no mesmo evento. Foi,quando se aproximou de burns Numbers foi a Flórida em um evento chamdo Bboy Masters Pro-Am. Burns sugeriu que King Uprock fose em seu lugar. . No segundo dia do evento na parte da tarde, no Power Studios,no centro de Miami, Ralph Casanova “King Uprock” fez sua performace.A multidão ficou surpresa. Esta foi a primeira vez de verdade que Uprock tinha sido apresentado fora da cidade de Nova Iorque. Desde então, tem sido uma missão de preservar O Rock Dance e partilhá-la com o mundo.Em 2005 foi King Uprock foi convidado para o Total Session 7 na França. Esta foi a primeira vez que um original Brooklyn Rocker representou internacionalmente essa dança criada do brooklyn.Apache LineA dança é realizada em uma formação em linha chamado “Apache Line”.O Apache Line permite que dois dançarinos ou crew(grupos) se enfrentem uns aos outros e executem seus passos “burns” cada up rocker deve manter a sua linha dentro da formação.No início de um novo rocker,É criada Apache line. E,o novo membro deve batalhar(enfrentar) cada membro que está na Apache Line. O novo Rocker deve dancar centro da Apache Line ea batalhar cada Rocker mostrando disciplina na utilização dos passos ”jerks,burns e freestyle”. Experientes uprockers também estão familiarizados com as músicas que eles dançam, e eles usam as letras e os sons da música,portanto, o conhecimento da música é muito importante na hora que se for dançar. Um uprocker deve executar,um jerk ou burn no”break” (break da musica/parte instrumental). Um rocker usa a musica ea sua letra ao seu favor.Uma batalha nao consiste em só fazer burns repetidamente e sim uma sincronia entre todos os seus passos,criatividade e execução dos movimentos de acordo com a música que está sendo tocada (dqfansurvey).Todas essas informaçoes faz parte de uma longa pesquisa,tendo como fontes o site www.dynastyrockers.com assim como video com intrevistas dos originais uprockes,e tambem a troca de ideias Uprockers originais do brooklyn.ainda existe muito a ser estudado sobre essa dança,mas isso faz parte de um desenvolviemento que deve ser respeitado e não atropelado porque Uprocking é mais que uma simples dança é um estilo de vida uma cultura.Bboymarselu.Pessoas que comtribuiram nessa pesquisa.Mickey Ice-zulukings/touch of rockTimber-zulukingsKing up rock-dynasty rockersWarry-Dynasty rockersBuz-Touch of rockNoel-Touch of rocklildave-lildave rockersmooncricket.

Fundamentos Básicos do Footwork

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Veja aqui alguns fundamentos básicos do footwork, os fundamentos cujo os declaro indispensaveis para o desenvolvimentos de footwork, levando em conta todos os estilos execultados pelos melhores bboys e bgirls da atualidade. Os fundamentos citados aqui, são apenas os nomes dos fundamentos e técnicas. Ao longo do tempo irei desenvolver tutoriais e disponibilizar vídeo aulas  sobre todos esses movimentos, mas por enquanto espero que vocês possam estudar e procurar profissionais do breaking e workshop que possam orientár-los.

Seguindo a lista abaixo, foi desenvolvidade pelo Bboy TJ de São Paulo da Sampa Master em um de seus workshops. Em fim se você pretende ser um bom profissional da dança breaking, você tem que estudar os seguintes fundamentos do Footwork.

  1. 1. Exercícios Básicos

The  footwork fundamentos

  1. 2. In your face

  • Kickout ou c c’s
  • Bouncy C.C’s
  • Kickturn
  • Monkeyswings
  • Kickout-swings
  • Kickspin
  • Kickout-kickspin-swing
  • Backside-kickspin
  • Kickout-backside-dickspin
  • Backkick
  • Kickout-backkick
  • Junpover-jumpback
  • Jumpover-backkick
  • Kickout-jumpover-jumpback
  1. 3. Backbone Basics

  • Jumpover – tap
  • Jumpover – jumpback
  • Jumpover  change leg – tap
  • Octopus – comeup
  • Twistop
  • Twistup – kickspin – backdown
  • Jumpover –tap swings ou swings
  1. 4. Hook & Sling

  1. 5. Circulating

  • Basic sixstep
  • Sixstep with sling
  • Forth e back
  • Sixsterp with kneewalk
  • Floorsalsa
  • Floorsalsa – kneewalk
  • Baby swipe
  1. 6. Atomic style (spinning …)

  • Atomic sixstep
  • Sixstep spin
  • Sixstep kneewalk
  • Sixstep – kneespin – slingshot
  • Sixstep – swipe
  • Octopus
  • Simple atomic demo
  1. 7. Pretzel

  • Simple pretzel
  • Inside out pretzel
  • Extended pretzel
  • Inside out pretzel – walkover
  • Pretzel – sidewalk
  • Pretzel – backswipe
  • Legwork style
  1. 8. Godowns

  • Dop
  • Spin down
  • Swing down
  • Cork screw
  • Walk in
  • Sweep
  • Kickspin – low
  • Kickspin – high
  1. 9. No hand footwork

  • No hand sweep
  • Kneeswitch
  • Kneeswitch – slide – tuck in
  • Kneeturn – slide – tuck in
  • Kneewalk – turn – knneeswitch
  • Kneeswitch – turn on foot
  • Paddle walk
  1. 10. Freezes & combination

  • Baby freeze
  • Air baby freeze
  • Cork  screw air baby
  • Turtle freeze
  • Baby – turtle exercise
  • Insideout pretzel  into turtle
  • Pretzel into baby
  • Sixstep into baby
  • Sixstep into turtle
  • Backbone into baby
  • Chair baby
  • Swing into chair
  • Kickout into chair
  • Hook into chair
  • Air chair freeze
  • Air chair direto
  • Baby – turtle – chair exercise
  • RUMMENIGGE
  • Pretzel into Rummenigge
  • Sweep into rommenigge
  • Peter pan into Rummenigge
  • L-KICK
  • Elbw To Freeze
  • Elbow Into L-Kick
  • Air Jordang Tower Freeze
  1. 11. Conceitos adicionais e combinações

  • Hand tape
  • Simple taps
  • Sixstep with hands
  • Hip roll hand tap
  • dqfanfeedback
  • Bellyrools
  • Bellyroll-up-kickout
  • Bellyroll-ninjakick-come up
  • Dolphin
  • Hook-circle-dolphin
  • Lofty
  • Slides
  • Kneeslide
  • Turnover-footslide
  • buttslide

Flexibilidade e Alongamento para bboys e bgirls

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Here are some flexibility and stretching tips for bboys and bgirlsthat I found on Bboy Groove’s blog , very important tips for bboy or bgirlwho want to gain more flexibility. The tips were written by Zulu Valdir – B.boyShoock: Professor of Physical Education. I hope you enjoy it and share with your crew and dance partners.
Is stretching an indispensable resource for b.boy? Who answered yes, right? STILL, THEREFORE, we are born with a genetic load and we acquire a lot of our parents, so some are more flexible than others and we must respect this, even the less flexible with a good dynamic training of flexibility can improve its breadth, of course respecting itslimits and nevertheless ceases to be an incredible b.boy, follow down to work on science to lose your crickets on stretching, from types of fibers etc … read and enjoy …
The stretching exercises taught so far in schools, clubs, academies, and even sports and health professionals, are no more than a waste of time if done in the traditional way they were taught and still are. After all, when research is reviewed on the most accepted principles of flexibility training, it is seen that they simply do not work. Worse, if you take all the rules about stretching very seriously, you’re much more likely to suffer from muscle strain than if you had not stretched, mostly because people generally do not know how to do it right and do not know how to do it Limits. So rethink your ideas on the subject.
So I’m going to introduce you to new rules on stretching and present a plan on flexibility that is very simple to execute . By taking on new rules you will be less likely to suffer injuries and improve your performance.
First let’s understand the scientific basis on stretching and muscle fiber. There are two main types of stretching: static and dynamic . The static stretch is based on the technique to increase flexibility, while maintaining a desired position with the muscle in its greatest extent possible, for a period of 20 to 30 seconds. The dynamic elongationconsists of the reproduction of body movements initiated in slow and comfortable rhythm, this rhythm and amplitude must be increased until the movement can be made quickly, the examples will be given step by step later.
Let us now know a little more about muscle fibers . Basically two types of fibers are known, fibers of slow contraction and fast contraction. It was agreed to call them in a more didactic manner respectively Type I and Type II, because the type II can be dismembered in II a, II b and II c, according to anaerobic motor functions.
Fibers type I– are fibers that have high levels of myoglobin, carry many mitochondria, have high power to carry oxygen, that is, they are responsible for the performance of athletes.
Fibers type II a – have both aerobic and anaerobic capacity, thus being considered intermediates.
Fibers type II b – possess a greater anaerobic potential, being the true fiber fast, that is, more present in athletes of muscular explosion
Fibers type II c – are rarer can participate in the reinnervation or transformation of the motor units (motor unit corresponding to the motor neuron and the muscle fibers innervated by it).
Is it okay to give up traditional stretching? Although prescribed regularly as a way to prevent injury, static stretching before physical activity may be the worst of the strategies . By forcing the target muscle to relax, it is temporarily weakened, static stretching also reduces blood flow and slows the activity of the central nervous system, this inhibits the brain’s ability to communicate with muscles, which limits ability to generate strength, that is, never static stretching before working out or playing sports.
But before you ever give up static stretching, know that it has its value, because it improves your “passive” flexibility, is good for day-to-day non-athletic efforts, such as bowing, kneeling, and crouch, what you need to know the right stretching for the right time
Static stretching can and should be done at any time of the day, except before practicing sports, to improve overall flexibility. Do it twice a day every day, if the frequency is lower, you do not maintain what you have already achieved in flexibility. The only one stretch for each muscle while maintaining position 20 to 30 seconds, advances in flexibility are achieved in the first stretch, repeating the same movements gives few results.Follow these rules for those classic stretches like: pulling the leg back to lengthen the front of the thigh; leaning forward and touching your hands to extend the back of the thigh; leaning against the wall with one of the legs behind to lengthen the calf, etc. This type of stretching only in flexibility Increases your que exact posture, www.lowes.com/survey
Therefore, dynamic stretching Necessary is a component of an “active” program flexibility, the ideal for all type b.boy effortseffortsDynamic stretching stimulates the central nervous system and increases blood flowTherefore, it is the ideal warm-up for any activity. .
flow ,When you regularly do both static and dynamic stretching, the flexibility of one type will be transferred to the other.
How and when of the dynamic stretching? The warm up before any type of sports practice, to improve its performance and reduces the risk of injury. warm up
Do the following exercise routine, you probably already know them: shoulder rotation with arms extended in the back and forth directions; trunk rotations; running simulation jumping alternately trying to touch the heels on the buttocks; making a high march by jumping and raising his knees up;polychinolinesof the same high gear doing hip rotations taking your knees from the outside in as well as from the inside out (as you often see soccer players doing to warm up); make short shots of running forward, to the sides and back. Always remember to start with small amplitudes and slow movements, gradually increasing both amplitude and velocity, always respecting your limits. I hope you have a good workout routine,
Zulu Valdir – B.boy Shoock: Professor of Physical Education – Undergraduate University Center Module (Caraguatatuba) and postgraduate degree by Unitau (Taubaté)
Source: Bboy Groove

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Vídeo Aula Powermove – Air Flare

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O Air Flare é indiscutivelmente o mais duro possível powemove, mas também o mais impressionante. Com ambos os braços e as pernas e seu tronco suspenso 45 graus no ar, uma balança dançarina suas mãos sobre seu corpo para pegar-se e ir para o próximo passo. o Air Flare é também muito perigoso, e deve ser realizado com o máximo cuidado, de preferência em uma esteira de ginástica ou artes marciais. É altamente recomendado que você tenha dominado Flares e moinhos de vento antes de tentar Air Flare.

As instruções

1. Com as pernas abertas, duas vezes o comprimento do seu ombro, dobre para a frente e torcer o tronco para a esquerda. Coloque sua mão esquerda sobre o pé na frente de seu joelho esquerdo, com os dedos virados para a esquerda. Coloque o comprimento do seu ombro direito para além de sua mão esquerda, de modo que as mãos e formar uma linha do joelho esquerdo. Transforme seu torso para seus ombros com as mãos, mantendo os pés no chão.
2. Chute com a perna esquerda para cima e para trás, inclinando-se o seu peso em seus braços rígidos. Uma vez que você estendeu a perna esquerda tão elevado como pode atrás de você (mantendo a perna direita no chão), para cima chute com a perna direita de modo que seus ombros, costas, virilha e forma um ângulo de 45 graus para o chão.
3. Depois de chutar fora, imediatamente balançar a perna esquerda em um horário fora do arco e para baixo tão duro como você pode, e balançar a perna luz em um horário fora do arco e para cima. Imagine suas pernas são as pernas de um compasso de giro. Como você swing, manter seu centro de rotação em torno de sua linha de 45 graus.
4. Como as pernas chegar três horas e nove horas cargos, mudança de seu peso total em seu braço esquerdo. Agora, o seu braço esticado bem atrás de você, virando o rosto para a direita, olhando para o chão. Como balanços seu tronco fora, puxar o seu braço esquerdo fora do chão e deixe se seguir atrás de seu direito.
5. Continue a deixar suas pernas swing no seu arco-horário, certificando-se que ainda estão girando em torno do mesmo eixo de movimento.
6. Quando você vê o chão, imediatamente jogue suas mãos para ele pegar a si mesmo, o seu primeiro direito, em seguida, deixou o seu. Se o seu pontapé inicial deu o seu corpo bastante impulso para cima, você terá tido tempo suficiente para se pegar com os dois braços esticado. Se você não chutar rápido o bastante, você provavelmente vai ter que se pegar em uma queda segura talktowendys.
7. Porque o seu tronco tem um raio de viragem curto de pernas, ele gira mais rápido, e vai terminar uma rotação completa de 360 graus antes de suas pernas. Se você já se pegou com os braços esticado, você verá que suas pernas estão um pouco à direita atrás de você. Com seu peso de repouso completamente em seus braços e seu corpo ainda em um ângulo de 45 graus, o chicote suas pernas em um outro círculo, continuando na AirTrack seguinte.

Vídeo Aula Breakdance: Giro de Cabeça / Headspin

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Headspins são uma marca registrada do movimento breakdancing, e um dos powermoves mais fáceis  para aprender. Como todos os movimentos Break, Headspins pode ser perigoso se for feito indevidamente, por isso não se esqueça de usar um capacete quando se pratica, e alongamento antes e depois do treino.

1. Iniciar em seus joelhos, inclinando-se para o topo de sua cabeça. Coloque as mãos no chão na frente de você, sessenta graus em cada sentido, para que a sua cabeça e as mãos formam um triângulo equilátero. Kick suas pernas para cima e diretamente acima de você, então todo o seu peso está em sua cabeça e as mãos. Esta posição é chamada a posição do tripé. Prática de equilíbrio nesta posição até que é fácil manter-se ainda por longos períodos de tempo, que também acumula os músculos do pescoço.

2. Apesar de cabeça para baixo, afaste as pernas noventa graus, e mantendo-as abertas, torcer o quadril no sentido horário, na medida do possível.

3. Tão rápido quanto você pode, destorcer seus quadris, mantendo a sua propagação pernas e seu equilíbrio centrado. Enquanto seu corpo começa a girar, puxe as mãos ligeiramente fora do chão. Quando você começar a parar de girar, coloque as mãos para trás no chão em posição de tripé (“tapping”). Seu torso ea cabeça vai parar em primeiro lugar, com as pernas ligeiramente atrasada em rotação. Depois que você parou um pouco, continue a chicotear as pernas para a esquerda para continuar a girar.

4. Inicialmente, a prática de fiação para distâncias curtas, constantemente batendo e voltando à posição de tripé para que você possa re-galo seus quadris para continuar girando. Como você ganhar impulso a partir de múltiplos toques, você vai achar que é mais fácil manter o equilíbrio, até que finalmente você pode colocar suas mãos no chão completamente e continue a girar.

5. Para aumentar a velocidade, enquanto girando sem as mãos, puxe os braços mais em seu corpo, e puxar as pernas juntas diretamente sobre seu corpo. Certifique-se de estar sempre pronto para colocar as mãos para trás em posição de tripé para pegar a si mesmo como você começa a cair.

A Origem do Breaking no Brasil

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Explicar passos de dança seria repetitivo e muito difícil, tão difícil quanto à trajetória de todos esses artistas, ou como eles preferem, B-Boys, que numa época praticamente sem recursos, quando as perspectivas de crescimento junto ao público e ao mercado dependiam da qualidade e do amor, fizeram seu papel, garantindo o futuro em todos os lugares, como no Brasil, onde o Breaking está vivo, e tem representante genuíno e de nível internacional.

Desde 1982, Nelson Triunfo e a posse Funk Cia, já mostravam o Breaking na movimentadíssima Rua 24 de Maio, no coração de São Paulo. Quando a “brincadeira” acabou por lá, a estação São Bento tornou-se, para sempre o templo dos B-Boys de todo o Brasil. Lá se formaram crews que mereceram a história do Breaking, como Crazy Crew, Street Warriors, Nação Zulu, Fantastic Force, Jabaquara Breakers e Back Spin Kings.

A partir daí também se celebravam artistas do Graffitti como “Os Gêmos” e outros. Através do Breaking também surgiram vários artistas, hoje famosos no Rap, tais como: X (Câmbio Negro), GOG, PMC (Poetas da Rua), M.T.Bronks, KLJ (Racionais MC’S) DJ Raffa, Magno (Visão Urbana), Marcão (Baseado nas Ruas), e uma das provas da universalidade do Breaking é que das “rodas” de Breaking saíram DJs que brilham no circuito Dance, como o Dj Maumau e o Multi-Homem DJ MC Jack (Rivage-SC). O Breaking brasileiro cresceu, e em 1993 proporcionou ao público a 1ª Amostra Nacional de Hip Hop, levando um grande público ao espaço cultural metrô São Bento.

Em 1999 aconteceu o primeiro campeonato brasileiro de Breaking que contou com a participação de muitos grupos mas que em seu ano seguinte(2000) contou com mais de 30 crews de todo o país mostrando que o Breaking está em todo o nosso país.

Características do B.Boying: A dança sempre tem inicio com uma preparação chamada de Top Rock, em seguida o dançarino desce para o chão fazendo o passo conhecido com footwork e sempre finaliza com algum freeze (congelamento). Podendo mesclar com movimentos de impacto, conhecidos com Power Moves e Spins.
O Top Rock (originado no Bronx) tem hoje a função de apresentação, ao entrar na roda, o B.Boy ou da B.Girl completa, nunca deixa de apresentar o seu Top Rock, é o cartão de visitas apresentando o seu estilo, só depois ele desce ao chão para executar o Footwork. Quem não apresenta o seu Top Rock e o seu Footwork na roda não pode ser considerado um B.Boy ou B.Girl completo.

Voltando, o Footwork (conhecido por nós como Sapateado) é o trabalho realizado pelos pés movimentando o corpo circularmente com o apoio das mãos.

O Footwork é à base do B.Boying. Após sua rotina, o B.Boy sempre termina sua entrada com um Freeze (uma congelada). Um Freeze bem feito deve durar pelo menos três segundos na posição escolhida, como já me disse a lenda Mr Freeze.

Por fim, entram os Moves (movimentos). O giro de cabeça, os saltos, os moinhos de vento, etc. São movimentos influenciados pela ginástica, ginástica olímpica com tempero da Rua. Existe uma grande discussão mundial, sobre o valor real dos Moves. Não há dúvida que um leigo em Hip Hop vai achar um Mortal “melhor” do que um Footwork. Porque o mortal é mais difícil, é mais bonito. O que tem ocorrido é que a última geração de B.Boys e B.Girls assitem as fitas de campeonatos e vêem muitos Moves. Na hora de ensaiar, esquecem da base (Up Rock, Top Rock, Footwork) e só ensaiam saltos. Não é conservadorismo que um bom B.Boy ou B.Girl é aquele que é completo, ou pelo menos se esforça para isso.

Tutorial Footwork – 6 Step

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6 Step ou Six Step, muito parecido com o 3 Step, acrescenta-se apenas mais alguns passos, muito fácil, mais mesmo assim ainda muitos erram na sua execução, por isso, resolvi postar-lo aqui,

O 6 Step é a seqüência básica de footwork breakdance. O b-boy usa os braços para apoiar seu corpo sobre o chão, enquanto suas pernas caminham em círculo.

O 6 Step  é fundamental para o breakdance, não só porque é a primeira seqüência de   footwork muitas vezes, aprendem, mas também porque continua a movimentar-se que muitos são estruturados. Muitos movimentos breakdance pode começar a partir da 6 Step. O movimento cria o sentido de rotação, e dinâmica, enquanto constrói dando controle do corpo. O Bboy permanece baixo e em contato com o solo, o que o coloca na posição perfeita para a realização de outros movimentos. Cada uma das seis etapas distintas põe o corpo em uma posição diferente que pode ser usado como ponto de partida para outros movimentos. Etapas 02/01 e 04/03 (descritas abaixo) são mais frequentemente utilizadas para o lançamento de outros movimentos. Por outro lado, qualquer movimento que termina no chão pode ser facilmente transferida de volta para a etapa 6.

A posição do corpo após a etapa (2) e passo (4) são imagens de espelho um do outro. Seis etapa envolve muitas vezes olhando para a frente e sempre colocando os pés no mesmo lugar para cada rotação, mas pode ser feito com seu corpo diante de uma direção diferente para cada rotação.

Embora a base de 6 Step lembra andando em círculo no chão, há muitas variações de footwork ou “técnicas” que pode inverter o sentido de rotação, membros de intertravamento, incorporar pequenas aletas, torções, chutes, embaralha, tweaks, e muito mais.