Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos

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Maurício Araújo de Souza, conhecido na cena Hip Hop como Bboy Kokada morreu aos 35 anos no dia 21 de Dezembro de 2012. A Cultura Hip Hop perde um dos mais talentosos bboys do Brasil. Mr Kokada, como também era conhecido, começou a dançar em 1993 na Estação São Bento, participou de vários campeonatos nacionais e internacionais. Kokada já estava internado em coma em decorrência de Meningite há alguns dias.

bboy kokada
Bboy Kokada deixa saudades à todos amigos e familiares.

Durante os 16 anos atuante na cena Bboying ficou conhecido não só no Brasil como também em todo o mundo. Participou de vários campeonatos nacionais e internacionais. Kokada também era MC, um de seus grandes hits fo

Seu talento estende-se à grandes trabalhos na cena Hip Hop como bboy e/ou MC, confira alguns de seus trabalhos:
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  • 2009 – Participou do Documentario Nos Tempos da São Bento
  • 2009 – Participou do filme VIPS com Vagner Moura
  • 2009 – Vencedor do quadro Dançando pra valer no programa do GUGU na Record
  • 2009 – Participou na final do Qual é o seu talento do SBT
  • 2008 – Part do Documentario Eu o vinil e o resto do Mundo.
  • 2008 – Show na Virada Cultural com Áfrika Bambaataa,
  • 2009 – Apresentação no Gas festival
  • 2008 – Apresentação no Gas festival
  • 2008 – Iniciou como Dançarino oficial do programa (Manos e Minas) da TV Cultura Nelson Triunfo e Grupo Street Warriors
  • 2008 – Show na Matriz da Nestlé
  • 2008 – Show Dream Fashion tour
  • 2007 – Show no lançamento do Nescau 2.0
  • 2007 – participação na Abertura da praça e nossa
  • 2006 – Show happy hip rock (Credicard hall)
  • 2006 – Participação na Abertura da praça e nossa
  • 2006 – Show vivo open air.

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Já levou o seu trabalho para algumas emissoras de TV.

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  • Eliana
  • Tudo é Possível
  • Rede Record Eliana
  • SBT Ana Hickmman
  • Tudo é Possível
  • Rede Record Legendários
  • Rede Record Jornal da Record

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Também fez alguns comerciais de TV:

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  • 2008 – Cerveja Crystal
  • 2007 – Tim 2006 HSBC
  • 2005 – Embratel
  • 2004 – Pernambucana 2003 – C&A.

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Vídeo clipes

Rodrigo Moratto, Vini Max, Jigaboo, Huecco ( Espanha). Administrou aulas na antiga Febem de 2000 a 2008 ( agora fundação CASA ) Ensinando Metricas de rima e a Dança Breaking.

A morte do Bboy Kokada foi algo inesperado por muitos, toda a comunidade do movimento Hip Hop ficou surpreendida com a notícia. Maurício (O Kokada) morreu às 7 horas da manhã do dia 21 de Dezembro. Amigos e fãs prestam suas homenagens pelo grande carinho e respeito que sentiam pelo talentoso Mestre dos Powermoves do Brasil.

O velório e enterro

Velório sera às 22:00 no cemitério Itaquera, Rua: Serra de São Domingos 197, Vila Carmosinha.

bboy kokada morreu
O Enterro foi realizado às 09:00 horas no Cemitério Itaquera. Amigos, fãs e familiares estiveram presentes prestando suas homenagens. Foto por Bioallstars

 

Enterro às 09 da manha.

New Style – Um novo estilo de Dança de Rua

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New style, também chamado de Hip Hop, refere-se ao estilo de dança de rua ao som de hip hop ou ao som de estilos que foram desenvolvidos a partir do hip hop, diferente do Locking e do Popping que se originaram da funk music.

O New Style é um estilo muito usado pelo sexo feminino e hoje é uma das categorias de dança de rua mais comuns, destacando-se em competições por todo o mundo.
new-style-hip-hop-dance

Este novo estilo são referencias de uma nova escola, assim como o breakdance, o popping e o locking são considerados old school.

Assista a alguns videos e conheça um pouco mais do “New Style”:



Os 10 Melhores Filmes de Hip Hop

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Há já muitos filmes e documentários com base no Hip Hop e da cultura ao longo dos últimos 30 anos. No entanto, poucos destes projectos devidamente representados a música e a cultura ao mesmo tempo proporcionando entretenimento valor suficiente para satisfazer suas respectivas audiências.

Dos filmes que destacam rap, DJ, a escrita Graffiti, e a dança break, aqui vai a minha lista dos Top 10 dos melhores filmes de Hip Hop de todos os tempos.

hip hop filmes

CB4 (1993)

Lançado durante o auge do rap “gangsta”, este filme hilariante, às vezes pode ser muito picante e explícita para alguns espectadores. Gusto MC (Chris Rock), Dead Mike (Allen Payne) e Arson Stab Master (Dearon Thompson) formam o “bad boy” fictício grupo CB4 (Cell Block 4) que, acidentalmente, dispara para o estrelato.

House Party (1990)

O elenco estelar inclui rappers Kid (Christopher Reid) e Play (Christopher Martin), bem como o falecido Robin Harris (Pop), Martin Lawrence (Bilal) e Tisha Campbell (Sidney). O original House Party apresenta uma noite de diversão e risos que todos possam se relacionar em um ponto em nossas vidas.

Breakin’ (1984)

Embora a ênfase está na dança, Breakin ‘ também abre os olhos de integrar da América a outros elementos do hip-hop como beatboxing, DJing e o graffiti. Você pode desaprovar a mídia tendenciosa de Hollywood e a história, mas não pode negar importância do filme para o Hip Hop, apelando para tal base de um público diversificado.

8 Mile (2002)

Este filme semi-autobiográfico sobre o rapper Eminem (Marshall Mathers) centra-se na cena underground e desafio de “making it”. Eminem sólido em sua estréia atuando como B-Rabbit. A trilha sonora é um ardente, com faixas quentes por 50 Cent, Nas, Rakim e, claro, Eminem si mesmo.

Style Wars (1982)

É grafite ou um crime? Escritores como SKEME e detratores, como ex-prefeito de Nova York Ed Koch partilhar as suas opiniões em um dos primeiros e melhores documentários de Hip Hop de todos os tempos. Música clássica por artistas como The Sugar Hill Gang (“8 ª Maravilha “) e Grandmaster Flash (” The Message “) consolida a experiência global para os telespectadores.

Applebee’s Guest Satisfaction Survey

Hustle & Flow (2005)

O filme digno de todos os elogios que recebeu. Actor Terrence Howard oferece como DJay, um cafetão do Sul cujo último sonho é se tornar uma estrela do rap. Justamente como você pensa DJay finalmente venceu após fazer amizade com grande rapper Skinny Black (Ludacris).

Rhyme & Reason (1997)

Como Style Wars, este é um documentário bem executado em Hip Hop. Rhyme & Reason explora a evolução da música e da cultura através de entrevistas com mais de 80 artistas. Diddy, Lauren Hill, Dr. Dre e do falecido Tupac Shakur são alguns grupos que compartilham uma visão valiosa no filme.

Krush Goove (1985)

Um bebê com cara de Blair Underwood, que interpreta Russell, frentes elenco repleto de estrelas do filme, que inclui Kurtis Blow, Run-DMC, Sheila E. e The Fat Boys. Lançado em Época de Ouro do Hip Hop, é baseada nos primeiros dias da Def Jam Recordings, um dos mais influentes artistas da música Rap.

Wild Style (1983)

O filme é universalmente considerado a primeira coberta do Hip Hop. Origens da cultura no centro das atenções com a pioneira Old School Fab Five Freddy e grafiteiros lendários artistas. É um clássico da cultura Hip Hop . Os espectadores podem sentir o verdadeiro espírito do Hip Hop através do diálogo, música e cenário.

Beat Street (1984)

O clássico dos anos 80 gira em torno de DJ Double K (Guy Davis), seu interesse amoroso por Tracy (Rae Dawn Chong) e um pouco do irmão Lee (Robert Taylor). Com cenas preciosas como os NYC Breakers enfrentam o Rock Steady Crew, Beat Street é apenas uma experiência de visualização mais completa do que o estilo selvagem.

Se você gostou de ler a minha lista dos Top 10 dos melhores filmes de Hip Hop de todos os tempos, considere ler também Os Melhores filmes de Dança de Rua

Dicas de Power moves – Alongamentos e Lesões

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Os Power moves no geral são um dos maiores causadores de lesões musculares durante os treinos de Breaking, isso se dar pelo grande esforço físico requerido na prática de cada um deles, entretanto, muitos casos de lesões se dão pelo grande despreparo antes de cada treino, pois como sempre abordamos aqui, é extremamente importante que antes de qualquer atividade física sejam praticados exercícios de aquecimentos, alongamentos e esfriamento afim de evitar essas lesões e consequentemente evitar que você passe vários dias sem treinar devido acidentes indesejáveis nos treinos.

alongamento_bboy_breaking

Com o objetivo de evitar acidentes musculares nos treinos tratamos em outro artigo alguns pontos importantes porque devemos alongar antes e depois de cada atividade física. Considere ler:

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Os artigos trazem dicas precisas de como devemos alongar e quais os benefícios dos alongamentos para qualquer tipo de atividade.

O vídeo

O vídeo é uma produção independente do Bboy Peri, respeitado Powerhead brasileiro.

Uma breve citação

Deixo à todos vocês uma breve citação de um comentário publicado pelo Molek Freak sobre os alongamentos na dança de rua.

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A dança b.boyng na minha opiniao deveria estar ligada com acompanhamento de um profissional em educação física junto, pois muitos b.boys ou b.girls nao alongam o correto pra estarem começando a fazer o treino. Já vi muitos alongar erroneamente.
Isso no futuro trará lesões corporais graves. Por isso sempre tenha pelo menos no mínimo uma noção de como alongar, é muito importante isso. Sei que no nosso país é quase impossível alguém nos acompanhar, mas tenha pelo menos uma noção de exercícios físicos e alongamento para não se prejudicar no futuro. E não se esqueça; um bom b.boy , estuda, trabalha, e é responsável. Divirta-se no mundo da dança, ela e livre.

Molek Freak (Guetto Freak)

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Variações do Moinho de Vento (Windmill)

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O moinho de vento (ou brevemente Moinho ) é um movimento muito conhecido entre os bboys e bgirls. O bboy rola seu corpo continuamente em um trajeto circular no chão, em toda a parte superior do tórax/ombros/costas, enquanto gira as pernas em forma de V no ar.

A descoberta deste movimento é creditada a Crazy Legs da Rock Steady Crew do Bronx, NY. Ele foi criado acidentalmente quando ele ultrapassou o ser Chair freezer em contínua rotação.  A partir de então, tornou-se amplamente um movimento popular.  Alguns acreditam que ele se originou tendo sido inspirado por um pontapé de Kung Fu do chão.

Power Windmills

Moinhos realizada sem a utilização de mãos geralmente rotativas utilizando a cabeça, como o ponto de articulação; resulta em uma rotação muito mais rápido.Como moinhos de energia libertar o uso das mãos, existem muitas variaçõescorrespondentes para o local de mãos uns.

moinho_vento_bboy

Variações

Assista ao vídeo e conheça algumas das variações do Moinho de vento. Abaixo, você confere a lista das respectivas variações apresentadas no vídeo.

Variações no vídeo

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  • Normal windmill
  • Barrel Windmills
  • Belly Mills
  • German Windmills/Airplane Windmills
  • Baby Mills/Munch Mills
  • Nutcracker Mills
  • Jumping Windmils
  • Lotus Windmills
  • Tombstone Windmills
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Existem muitas variações de Power Windmills, alguns dos mais populares, incluindo:

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  • Nutcrackers – Moinhos de vento realizados com as mãos colocadas sobre virilha.
  • Barrels – As mãos e os ombros arredondados na frente do corpo como se abraçasse um barril junto ao peito
  • Handcuffs – Mãos unidas atrás das costas.
  • Genies/Coffins – Mãos cruzadas sobre o peito.
  • Confusions – Mãos colocado sobre o rosto.
  • Eggbeaters – Coloque as mãos sobre as coxas.
  • Tombstones/Frankensteins – Mãos e pernas estendidos na frente do corpo.
  • Grab Millz – O bboy agarra a perna mais perto de seu corpo de modo que ele está em uma posição curvada durante a execução de moinhos de vento.
  • Lotus – O moinho de vento é feito com as pernas dobradas em posição de lótus.
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O Moinho de vento é um powermove muito popular e você não pode deixar de aprender uma dessas bases. Aprenda o moinho de vento.

Se você ainda não sabe praticar o Moinho de Vento, veja o tutorial que preparamos abordando dicas super importantes para um bom desempenho.

 

Flexões de braço para bboys e bgirls

Ter um bom preparo físico para praticar e ter melhores êxitos em seus treinos é super importante. Com um bom preparo físico e resistência você terá melhores resultados e terá mais facilidade em aprender e desenvolver movimentos que exigem força e resistência. Basicamente no Breaking os movimentos que mais exigem força física e resistência são os power moves e os Tricks Combos. Nas dicas de hoje, trago um vídeos com dicas de flexões de Braço produzido pelo bboy e professor de educação física, André Dias ou Bboy Alemão.

Em nossa série de artigos que trazem dicas de como melhorar seu rendimento físico para obter melhores resultados em seus treinos você poderá acompanhar os demais artigos e pôr em prática as dicas dadas nos artigos. Você poderá acessá-los através dos links abaixo:

Hoje nós iremos aprender como fazer flexões de braços voltadas para o Breaking.  No vídeo você poderá entender melhor todos os benefícios que as flexões de braço trazem tanto para o preparo físico e resistência do bboy ou bgirl. Mesmo sendo aplicadas voltadas para os treinos de Powermoves, as flexões podem ser de grande benefício para dar mais força na hora das Freezes e nas transições de powermoves e freezes (Tricks Combos).

bboy_planche
Bboy executando a Planche

Você além de aprender de forma correta como praticar as flexões de braços comuns, você também aprenderá flexões específicas para melhorar no desempenho do seu Flare, Tartaruguinha, etc,.

Descriminação com Power moves – por Bboy Alemão

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Desde ontem, está rolando um vídeo entre o público bboy referente as atitudes de um participante no Concurso de Dança de Rua 2012 que está sendo realizado no programa da Xuxa aos sábados. No vídeo o Bboy Alemão fala um pouco sobre a atitude do Bboy Fernandinho, que segundo o Alemão, o mesmo tem algumas atitudes que desmoralizam os bboys que fazem parte do mundo Power moves. Trago aqui o vídeo, não com o objetivo de denegri a imagem de alguém, até mesmo porque, o Alemão deixa bem claro o real objetivo do vídeo, mas trago o vídeo aqui no site para toda a galera que curti os fundamentos, mas que de certa forma acabam, indiretamente ou mesmo diretamente deixando  alguns powerheads ofendidos pelo fato de se desfazer dos Power moves na dança breaking, assim também como a Capoeira, como é citado no vídeo. Enfim, assistam e deixem sua opinião do que você acha. hospedagem de sites de

Cara, cadê sua técnica?

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A fim de expressar a música de uma maneira que outras pessoas possam entender, você precisa de uma base técnica forte. A fim de avançar em uma maneira que seja agradável aos outros, você precisa de técnica. Sem a técnica, mesmo dançarino o mais criativo expressivo parece apenas uma confusão embaraçosa. Dura, mas verdadeira. É preciso técnica para levar a sua visão, o seu talento único, em forma. E o que realmente significa é que é preciso treinar.

O que é técnica?

Bem, vamos fazer esta pergunta de outra maneira. O que separa ballet de sapateado? O que separa dança Africano de Irish clogging? Ou, mais importante, o que separa popping de dance floor?
A resposta para todas essas perguntas é a técnica. Técnica são os movimentos específicos que compõem um estilo. Sem a técnica, é apenas movimento. Você não pode chamá-lo de nada. Não há necessariamente nada de errado com isso, mas se você quiser aprender um estilo de dança, o que você realmente quer dizer é que você quer aprender as técnicas que fazem um estilo de dança.
As técnicas são movimentos e estilos de movimento que fazem uma dança, uma dança. Em termos de movimentos reais, o hip-hop dance e House Dance são muito semelhantes. Mas, em termos do movimento, a sensação, eles são totalmente diferentes. Hip hop se sente em baixo e House sente-se em cima. Isso pode soar estranho, mas esses tipos de idéias irá ajudá-lo a começar a perceber o sentimento de danças, bem como os movimentos.

Vocabulário

Quando a maioria das pessoas falam sobre a técnica, eles estão se referindo ao vocabulário. O vocabulário é todas as técnicas de diferentes movimentos que compõem uma dança. Em aparecendo, você tem:  o fresno, o arm wave, o walk out, o finger box, o wrist roll em tutting, o sac, old man,  e assim por diante.

Cada um destes movimentos é uma parte do que chamamos de popping. Cada um destes movimentos pode ser praticado e dominado.

 Qual é a boa técnica?

Quando vejo alguém com boa técnica, a primeira coisa que noto é como natural que parecem. Eles parecem que nasceram dançando. Seus movimentos são nítidas e claros. Os ângulos são bons, ou seja, quando eles colocam os braços para o lado, é em um ângulo de 90 graus. Seus movimentos são isolados. Os rolls estão limpos. Seu footwork parece ser bom. Eles estão no ritmo.

Todas estas coisas são parte do que significa ter boa técnica. Você pode ser um grande dançarino sem grande técnica. Eu acho que quando se trata de ângulos, Salah é um grande exemplo disso. Muitos de seus ângulos não são francamente que grande. Mas sua capacidade de realizar e sua musicalidade e movimentos são inigualáveis. Ao mesmo tempo, eu acho Salah seria 1000 vezes melhor que ele praticava sua base técnica mais.

 Por que é importante?

A técnica é importante porque permite que você para interpretar a música de uma forma que outras pessoas possam apreciar. Se você quer apenas se expressar sobre a pista de dança, você realmente não precisa de nenhuma técnica. Você pode simplesmente executar lá fora e saltar, gritar e flail e você pode ter um bom tempo com ele. Outras pessoas podem até apreciar o quão livre você é. Mas, se você quer ser um dançarino, se você quer se expressar como artista, além de um espírito livre, você precisa de técnica. Você precisa aprender os movimentos tão bem que eles são completamente entranhado dentro de você. Você precisa ser capaz de fazê-las sem sequer pensar nisso. Eles precisam ser uma segunda natureza absoluta para você.

Um bom exemplo disto é a caminhada.

Você realmente aprendeu a andar. Houve um tempo em sua vida quando você não podia andar. Você estava engatinhando e você se levanta e, em seguida, cai. Andar a pé é realmente uma técnica muito avançada. Você tem que mudar o peso de um lado para outro, como se você fosse cair para a frente. Demora um tempo para aprender. Mas você  aprende. E agora você não pensar nisso tudo. Você pode falar enquanto caminha e você ainda pode ler enquanto você anda.

Este é um exemplo de uma boa técnica. Nós todos temos técnica boa caminhada. Meu objetivo é que todos nós temos técnicas de Popping tão boas assim.!

 Como você aprender a técnica?

Há apenas uma maneira de aprender a técnica. E isso é prática. Prática prática prática prática prática prática prática. É preciso tempo e você tem que fazer que mais e mais e mais e em OVER. Assim como quando você aprendeu a caminhar!

Em primeiro lugar, é bastante provável, especialmente se você é um nerd geek como eu era, que você vai sugar. Você vai ter dois pés esquerdos e sem capacidade para coordenar seus movimentos. Agora que você está sendo forçado a pensar sobre como você se move, você vai ter mais e mais complicado e você vai encontrar-se frustrado. Isso é bom! Seja paciente!

 É importante ter paciência para ter Técnica

Vamos lá cara! Ele ainda pegou seis dias completos de Deus para criar o mundo, e fez o 24/7 até que ele finalmente conseguiu descansar no sétimo dia. A atitude ideal para se ter quando se trata de técnica é trabalhar duro e não se preocupar com o quão longe você está. Talvez que o levará cinco anos para ficar bom. Talvez apenas cinco dias. Não há nenhuma maneira de saber até que você tente. E se você leva um longo tempo, basta ter vontade. Eu era uma das pessoas que ele levou cinco anos para ficar bom. Mas aqui é a cabeça! Porque demorei tanto tempo, eu * realmente * aprendi. Eu posso ensiná-lo tão bem agora! Eu sei exatamente como funciona cada movimento, porque nada disso veio naturalmente para mim. Por muito tempo eu estava muito frustrado com isso, mas agora eu vejo isso como um presente enorme! Fique otimista!

Trabalho muito duro, e então você descansar. Quanto menos você se preocupar com onde você está e quanto mais você confiar no processo e entender que esta é a única maneira de conseguir melhor, paradoxalmente, quanto mais rápido você vai melhorar.

 É TUDO SOBRE OS FUNDAMENTOS

Uma das minhas bailarinas favoritas, Jazzy J, fundiu minha mente a primeira vez que o vi. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Esse cara era tão bom, tão , e tão imprevisível. Eu não tinha idéia do que ia fazer a seguir. Sendo o tipo de dança lerdo eu sou, eu imediatamente fui até ele e perguntou-lhe se eu poderia dar uma aula particular com ele.

No dia seguinte, eu apareci e começamos a perfurar o básico. Eu nunca vi alguém mais interessado em incutir os princípios em mim. No decorrer da aula, ele me mostrou que tudo incrível que ele estava fazendo era apenas uma aplicação de um movimento básico. Seu estilo de dança TODO está apenas fazendo o básico e lançando-os um pouco, dando-lhes o seu toque pouco própria.

Mas esse cara tem o básico. Ele não só sabe o básico. É como se ele é o básico. Ele treinou o toque-o-flex por tanto tempo, ele pode fazê-lo em seu sono. Ele pode boogaloo rolar sem piscar um olho. Ele pode mudar de estilo de fantoche para o homem como brinquedo para espantalho não é nada.

Porque ele pode fazer isso, ele pode se concentrar nas pequenas coisas. Os finesses. Ele pode começar a se mover 3 diferentes partes de seu corpo todo em direções diferentes, todos em velocidades diferentes, tudo ao MESMO TEMPO. Porque ele domina o básico.

Deixe-me reiterar. É tudo sobre o básico.

 O Caminho da Mestria é longa e vale a pena

Eu não estou tão interessado em ensinar-lhe truques. Fico feliz em mostrar-lhe a onda braço ou o moonwalk ou um head isolation se você quiser algo legal para mostrar aos amigos. Eu queria aprender essas coisas quando eu comecei também.

Mas esta dança é uma grande coisa. Esta dança tem o potencial de ser uma perseguição ao longo da vida como a pintura ou artes marciais. Para fazê-lo direito leva um longo tempo. Você deve saber que vai dentro Isso não acontece apenas durante a noite. Você pode ter alguns movimentos impressionantes em alguns meses se você é um aprendiz rápido, mas para ter uma base, para ser sólida e capaz de improvisar na queda de um chapéu, é preciso tempo.

Qualquer coisa vale a pena leva tempo. Qualquer coisa vale a pena é uma estrada longa, cheia de altos e baixos. Um dia você vai se sentir como a maior dançarina que já agraciados neste planeta. No dia seguinte, você vai sentir vontade de desistir, porque você não pode tomar o quanto você chupar.

É normal. Isso acontece. Acostume-se. Porque não importa o que aconteça, você pode manter treinando o básico. Dia após dia. Mês após mês. Ano após ano. E ele vai pagar. Eu prometo a você que vai pagar. Eu chupava tão ruim quando eu comecei. Foi doloroso para ser tão ruim. Na verdade, eu tinha amigos me dizem para parar de dançar em torno deles porque eles estavam envergonhados. Não foi divertido. Não foi fácil. Mas eu amo essa DANCE tanto que eu não conseguia parar. Eu só continuava a avançar.Lentamente. Certamente. Dia após dia. E então um dia, eu acordei e eu era muito bom. Algo tinha acontecido. Eu não era tão ruim mais. E no que eu vá. Avançando. Ainda assim, dia após dia. Ainda treinando o básico. Continua a melhorar. Ainda aprendendo.

 A técnica mais importante

Se você perguntar a cem bailarinos, que são susceptíveis de dar-lhe uma série de técnicas diferentes que eles consideram mais importante. Para mim, seria o fresno. A fresno é tão importante para o desenvolvimento de uma popper bom que eu mal posso superestimar sua importância.

O Fresno ensina:

  • Como desenvolver ritmo
  • Como coordenar seus braços e suas pernas
  • Como coordenar o seu pops
  • Como viajar na dança
  • Como incorporar todo o seu corpo em seu movimento, incluindo pescoço, ombros, peito e quadris
  • Como sentir uma batida.

Tudo em um só movimento. Eu ainda pratico o Fresno regularmente. e Suga Pop, J Rock, Popula, Acki, Kid Boogie   Gucchon, Kite, Future, Rashaad. Quase todos os poppers favoritos continuam a praticar a Fresno.

Ele irá ajudá-lo. Mesmo se seu objetivo é ser um vacilar ou um tutter ou um robô ou um animador. Porque ele te ensina como conectar movimentos e estilos. Você não tem que fazer isso com uma sensação boogaloo. Você pode animar seu fresno. Tudo isso é possível.

Então isso é muito bem ali. A coisa principal é levar a dança a sério e ainda se divertindo, e apenas dar-lhe uma perspectiva de longo prazo. As melhores coisas vêm para aqueles que esperam.

Fonte: westcoastpoppin
Traduzido por Bboy Guil

5 Dicas de Tutting

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Tutting é um estilo que é totalmente baseada em geometria, padrões e ângulos e pontes com os braços. É um grande estilo para sentir como se estivesse construindo quebra-cabeças ou caixas e há um número infinito de padrões que você pode criar. Depois que você aprender o básico. Os princípios de tutting envolvem principalmente aprendendo os ângulos básicos e como você pode se mover entre elas. E então um monte de perfuração. Você precisa saber que quando você levanta os braços, eles estão na posição que você acha que eles estão dentro Uma vez que você tem que descer, você pode começar freestyling seus tuts e ir para dias.

Wet Seal Store Survey

Então, vamos cobrir 5 dicas para o domínio tutting básica.

Ângulos de 90 graus

Vamos começar com o mais óbvio. Tutting baseia-se praticamente inteiramente em ângulos de 90 graus. Todos os movimentos envolvem os cotovelos e pulsos sendo em ângulos de 90 graus para o resto do seu corpo. Esta é a razão que é chamado tutting. É como o tut egípcia coloca em todos os túmulos.
Agora, fazendo ângulos de 90 graus é mais difícil do que parece e um monte de gente acabar com o que todos nós costumávamos chamar duck tuts, onde a mão é dobrado nas juntas em forma de bico de um pato. Além disso, quando você está fazendo tuts exteriores, pode haver uma tendência a não levantar os cotovelos até 90 graus (para onde há uma linha reta de um cotovelo, com os ombros, até o cotovelo othe). É DURO para levantar os cotovelos tão alto. Você costuma sentir tensão em seus ombros. Ele usa-lo. Mas este é o preço da excelência. Você tem que trabalhar com isso.

Wrist rolls

Wrist rolls foram feitas pelo famoso Mr. Wiggles, mas são usados ??por quase todos os tutters. Eles são uma técnica incrivelmente surpreendente, porque eles são super fácil de fazer e apenas olhando você aprende.

Todo o pulso que está rolando rolos envolver os pulsos de modo que sua mão se move em um círculo de um lado para o outro. Você pode jogá-los em qualquer ponto. Você pode bater um ângulo e, em seguida, lançar os pulsos. Em seguida, bateu outro ângulo. Em seguida, role os pulsos. Ela pode durar para sempre. Você pode lançá-lo de tantas maneiras que ele nunca fica velho. Definitivamente praticar os rolos de pulso.

Incorporando todo o seu corpo

É importante para a prática de incorporar todo o seu corpo desde o início porque é realmente fácil de se transformar em um stand-tutter ainda que não se move e move-se apenas os braços. Você pode vir para cima com frio poses, mas ele não tem a dança droga mesmo se sentir como quando você usa todo o seu corpo.
Isto é especialmente verdadeiro para os flexers aí. Eles têm tantos combos incríveis e conceitos, mas eles são geralmente apenas estar lá e execução. Eles realmente não se mover ou dançar através de seus tuts.
Uma boa maneira de praticar este tut é em uma perna e movimentar a outra perna em ângulos tut tut yout enquanto seus braços em torno dela. Dobre para a frente, abaixe-se, bateu movimentos de terra, dobre para o lado. Movendo-se com seus tuts acrescenta muito para as possibilidades.

Adicionando textura

Adicionando textura significa mudar ritmos, strobing seus tuts, movendo-se em diferentes velocidades, atingindo às vezes, basicamente, mudar-se.
Tutting podem envelhecer rápido se você não mudar isto, porque pode apenas olhar como tut-tut-tut-tut-swing-as mãos-. Mas se você adicionar umwhooooooooooosh e um tick-tick-tick e um rápido-lento-rápido-fast-rápido, as pessoas nunca saberão o que está por vir e eles se tornarão seus maiores fãs.

Tut no ritmo

Isto deveria ser óbvio, mas apenas no caso não é, fazer suas tuts ao ritmo da música. A música deve inspirar o seu tutting e ajudá-lo a chegar a novos padrões e novas maneiras de fazer seus padrões existentes.
Quando você tut para a batida, o fluxo tuts com a música e você pode realmentesotaque da música, que sempre ganha pontos com a audiência, os juízes, e do sexo oposto.
Comece com ritmos básicos como 1-2-3-4 e então você pode trabalhar o seu caminho até os ritmos mais avançados e freaks batida.

O Wrap-Up

Aprendendo e aplicando os conceitos básicos de qualquer estilo são a maneira que você realmente se tornar uma bailarina. Você pode juntar 10 conjuntos TST e fazer a mesma rotina mais e mais e isso é legal! Mas, para realmente se tornar um tutter bona fide, você precisa ter o básico do estilo e chegar a suas próprias maneiras de lançá-los.

Tutorial Básico Floor Rock – Coffee Grinder

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Pouco se ouve falar de Coffee Grinder, no entanto, muitos o executam sem saber qual o seu nome ou mesmo nunca tiveram a curiosidade de saber que categoria este movimento se encaixa e qual a forma correta de fazê-lo. O Coffee Grinder é um movimento muito clássico dentro dos Floor Rocks. Apesar de ser um movimento muito simples, seu estilo de movimento quando usado com outras bases, sejam elas de power moves, footwork ou Drops, torna-se um movimento muito bonito e preciso em uma session.

Este tutorial ensina como fazer o Coffee Grinder, que é um dos movimentos mais básicos e mais útil em bboying. Embora seja fácil este movimento é muito importante saber para movimentos futuros.