Como Dançar Break Dance – Capítulo 7 e 8 – Drops

4

Dando continuidade ao curso de Break dance hoje iremos abordar os seguintes tópicos da Sério Como Dançar Break Dance; Drops (Footwork e Freezes). Os Drops são conhecidos como transições, eles são responsáveis pelas as mais diversas passagens de um fundamento para outro. É o movimento que o bboy usa, como por exemplo, quando ele está fazendo o Top Rock e vai descer para o Footwork ele usa um Drop. Conheça mais alguns Drops.

No vídeo aula de hoje, administrado por Mion, iremos aprender alguns drops partindo da execução do Top Rock para o Footwork e para finalizar um Freeze, o Baby Freeze Reverse. Para que você tenha um bom desenvolvimento em seus treinos, veja uma outra série de Dicas de Treinos que irão lhe auxiliar em um bom apredizado.

Para se ter uma boa execução de Footwork e você segure bem a sua freeze veja técnicas de treinamento desenvolvidos para lhe ajudar a ter uma bom desempenho, veja na íntegra no artigo dicas de Break Dance para bboy e bgirls iniciantes . Como o Break Dance é uma dança que exige bastante flexibilidade força e Resistência Física é necessário que você cuide bem de seu corpo e de sua alimentação.

A Dança Breaking é uma dança que reune diversos estilos de danças já existentes, lutas, como é o caso da capoeira brasileira e até ginástica olimpica e artística, é o que você pode ver nas batalhas de Break, mas para que se saiba usar todos essa diversificação na dança é preciso técnica e conhecer profundamente os fundamentos da dança breaking e conhecer várias técnicas, dessa forma seus treinos será mais eficazes e mais rápido.

Aprenda Como Dançar Breaking

Como se tornar um PowerHead

2
Powerhead Marcio

Uma session bem trabalhada, completa e organizada pode ser o ponto essencial para qualquer batalha ou showcase, mas para que ela seja bem elaborada devemos conhecer bem todos os atributos que possa dar um certo efeito a ela, e h oje, movimentos que deixam uma sessin bem reforçada, em qualquer ocasião, são os Power Moves e os Tricks Combos, hoje iremos ver algumas dicas importantes para introduzir bem seus Power Moves em suas sessions, de modo com que sua dança fique mais atraente.

O Power Heads devem saber bastante como complementar uma session com power moves, por isso, como não sou nenhum especialista em Power Moves decidir pegar algumas dicas com alguns powerheads que conheço e eles me passaram dicas essenciais para compartilhar com todos vocês.

Então partindo para a primeira dica. Primeiramente vamos acabar com alguns conceitos errados que muitos têm com Power Moves. Muitos pensam que para ser um powerheads é preciso apenas saber Powermoves e/ou Spin Moves, é um conceito totalmente errado, um powerheads é um bboy que conhece todos os fundamentos da dança mas se utiliza mais de powermoves, ou seja, em suas session ele executa tanto Power Moves quanto Fundations.

Então partindo do principio de que ser powerhead não apenas saber Girar e saltar mais sim DANÇAR, vejamos alguns pontos para lhe auxiliar a introduzir power moves em suas session.

Tenha total domínio dos Power Moves que você sabe fazer

O primeiro que você deve saber é, logicamente saber os power moves, mas não se arrastar, tem que saber realmente os Powermoves. Hoje em dia muitos bboys que estão começando, mal sabem o moinho de vento, e já chegam se embolando no meio da roda, isso só mostra que ele ainda é imaturo quando se trata de dança, então se você ainda não dominou totalmente pelo menos um Flare, Moinho de Vento ou Head Spin, é melhor treinar mais um pouco, ai então você continua a ler as próximas dicas.

Saiba organizar suas Sessions

Um dos pontos que considero fundamental para qualquer estilo e a organização de sessions, principalmente quando se trata de Power Moves, pois você terá que organizar uma session que sejam introduzidas pelo menos Top Rock e uma freezes, sendo que eu citei apenas esses dois fundamentos, porque os powermoves são movimentos que exigem força e resistência física e ao mesmo tempo o Footwork também, então é preciso que você saiba alternar entre eles, quantas entradas você faz com Power Moves e quantas você faz com Footwork, não que eu esteja afirmando que você não possa fazer os dois em uma session só, mas depende muito do seu rendimento físico, o ideal seria na entrada que você executar power moves, sejam a seguinte ordem; Top Rock, Power Moves e uma ou mais Freezes para Finalizar a session, pois se você não tiver a preparação física adequada para executar para executar em uma mesma session Footwork e Power Moves, consequentemente seus powermoves não sairam tão bem executados e você não conseguirá chegar ao final de uma batalha com o mesmo rendimento que você começou.

Aperfeiçoei seu Flare ao máximo

Isso mesmo, o título resume o tópico inteiro. Mas por que o Flare? Isso porque o flare é conhecido como um Power Move chave, ele serve de transição tanto para Power moves como para Air Moves e Spin Moves, de todos os powermoves eu considero o Flare como indispensável para quem pretende fazer um session de Powermove bem executada, além do mais, independente de que ele seja usado para sessions de powermoves ou não, um Flare bem aberto, alto e rápido é bastante atraente e proporcionar para qualquer bboy um bom rendimento físico, pois como já citei em outras dicas para bboys o flare é um dos powermoves que mais exige força e resistência física. Um bboy que domina banstante o flare saberá fazer qualquer tipo de transição, seja ela para Freeze, Footwork ou mesmo a mais normal entre elas, para outros Moves.

Invista em seu condicionamento físico

Um dos pontos mais importantes para quem busca se tornar um Powerhead e cuidar bem do condicionamento físico, isso porque os powermoves como já sabemos requer muitas força e resistência, dificilmente você ver um PowerHead que não tenha um condicionamente bem elevado. Investir no condicionamento físico é;

  1. Ter uma boa alimentação;
  2. Fazer aquecimentos antes dos treinos;
  3. Alongar antes e depois dos treinos;
  4. Fazer exercícios para aumentar a massa muscular;
  5. E treinar em horários regulares;

Como já retratamos os 4 primeiros tópicos aqui no site, então irei reforçar apenas o 5° tópico, a disciplina nos treinos, isso deve-se porque é totalmente aprovado que qualquer atleta, dançarino ou qualquer outro que pratique atividades físicas mantenham sempre os mesmos horários de treino, fazendo assim ele terá mais probabilidades de ter bons resultados e sempre terá disposição naquele horário que o seu corpo já se programou para exerce determinada atividade.

Crie suas próprias variações

Enfim, chegamos a dicas onde se encontrar o ponto crucial para se formular um Session poderosa, um session de Powerhead pode ser considerada completa e realmente Power quando se executa os powermoves acompanhado com fundamentos, o que já citamos no tópico acima, mas o que realmente diferencia um Powerhead é o grau de dificuldade de seus movimentos, e esse grau de dificuldade pode ser encontrado nas variações que o mesmo pode criar encima das bases normais dos powermoves, é o que eu já citei em outros artigos aqui no Dança de Rua.com; Flare e suas variações, Air Flare e suas variações, essas são um pouco das muitas variações que existem. Esses movimentos chamados de Variations, não se limitam em apenas modificar somente os Power Moves, mas também em modificar os Drops e trasições.

Então se você quer se destacar no mundo dos powermoves, não se limite em apenas fazer os chamados powermoves limpos, encarreguem-se de estudar, treinar, criar e aperfeiçoar suas variações, você pode acreditar, as variações são ilimitadas.

Termine sempre com uma bela Freeze

Depois de tudo ter ocorrido tão bem, nada mais justo do que terminar uma session com chave de ouro. Termine suas entradas sempre com Freezes, de preferências freezes Aereas, com certeza causará mais impacto, e as freezes aereas são mais fáceis de segurar quando está fazendo power moves, mas antes de a executá-los tenha o domínio total dela, caso contrário,  ela pode comprometer toda a sua session.

Estas são algumas dicas que consegui com meus colegas powerheads, caso você tenha mais dicas que possa melhorar este artigo, envie-nos pelo formulário de comentários.

Fiquem na Paz e Evolução sempre!

Como Dançar Break Dance – Capítulo 5 – Alavanca Invertida

5

Dando prosseguimento a nossa serie de vídeos aulas de break dance passo a passo, hoje iremos aprender com o Mano Mion uma variação do Baby Freeze, Alavanca Invertida, como é conhecida no Brasil.

Esta freeze é muito indicada para quem esta começando ou mesmo para quem já está mais avançado, fácil de introduzir em qualquer session, seu grau de dificuldade está apenas na posição que se deve alcançar, o aluno tem que equilibrar seu corpo sobre os braços na posição de lado, como se fosse um Baby Freeze mas com a perna de apoio trocada. Para uma melhor compreensão assista ao vídeo aula abaixo.

Aprenda Como Dançar Breaking

Como Dançar Break Dance – Capítulo 4 – Baby Freeze Invertido

11

Curso de Break Dance, veja nesse vídeo aula da serie Como Dançar Break Dance, o Baby Freeze Invertido, uma freeze que imita o Baby Freeze só que um pouco mais avançado, ao ivés de você fazer apoiando o seu quadril no cotovelo, desta vez você vai apoiar o joelho no seu cotovelo.

Como já fiz uma descrição no vídeo aula anterior, o Baby Freeze tem diversas variações, e o Baby Freeze Invertido é apenas uma delas, você pode ver diversas outras Freezes vendo o artigo, Freezes e suas variações. Se um dia você pretende competir ou mesmo fazer um espetáculos com sua crew, terá que aprender movimentos mais avançados e desenvolver mais seus conhecimentos, portanto, se você já aprendeu o Baby Freeze Invertido não deixe de aprender outras Freezes.

Aprenda Como Dançar Breaking

Como Dançar Break Dance – Capítulo 3 – Baby Freeze

14

Curso Como Dançar Break Dance, este é o capítulo 3 da serie do curso de dança de rua que segue todas as etapas para aprender dançar Break Dance. Neste capítulo você aprenderá o Baby Freeze, que é uma Freeze básica que qualquer pessoa é capaz de fazer, muito utilizada por todos os níveis de bboys, mais com mais frequência pelos iniciantes.

Siga corretamente as dicas deixadas pelo Mano Mion, o instrutor do vídeo. Após você ter aprendido o Baby Freeze você pode estudar e aprender outras freezes mais avançadas, onde o grau de dificuldade é maior, e você pode conectá-las em suas futuras sessions.

Aprenda Como Dançar Breaking

Como Dançar Break Dance – Capítulo 2 – Footwork

6

No capítulo 2 da serie, Como Dançar Break Dance, você aprenderá hoje o Footwork, o fundamento 6 Step. Nesse vídeo aula o Mano Mion passa alguns detalhes importantes para a execução do Footwork. É importante também você não se basear apenas nesse fundamento, pois o Footwork é um dos fundamentos mais ricos do Break dance, nele você encontrar dezenas de bases diferente e com diferente efeitos.

Depois que você aprender o Six Step é importante que você estude outras bases, siga este artigo, Dicas de Treino para melhorar Footwork, após você ter estuda este vídeo aula, você poderá encontrar várias outras bases importantes para seu desenvolvimento.

Aprenda Como Dançar Breaking

Como Dançar Break Dance – Capítulo 1 – Top Rock

58

Todos os dias no Dança de Rua.net tenho recebido muitos comentários solicitando uma série que ensinasse desde os primeiros passos até a pessoas está apta a desenvolver suas próprias session. Então apartir de hoje irei, postar uma série de vídeos aulas desenvolvidas pelo Mano Mion e Whintnei Polato.

Os vídeos aulas estão em português e bem explicados. Seguindo todos os passos indicados pelo instrutor ao final de todos os tutoriais você certamente estará apto a dançar o Break Dance de forma correta e limpa. Então comece pelo Capítulo 1 e siga passo a passo, como dançar Break Dance.

Aprenda Como Dançar Breaking

Passos de Break Dance

0

Pretendo durante esses meses concluir uma extensa lista de vídeos aulas para passar a todos alguns movimentos de Break dance para ajudar no desenvolvimento de sessions e para maior compreensão de termos usados no Break Dance.

AIRPLANES

Formulário de moinhos de vento com seus braços espalhados em linha reta para os lados tão alto quanto você pode obtê-los.

AIRSWIPES

Você começa com as duas mãos e os pés no chão, virado para cima. Então você chuta as pernas para cima com o seu peso em um dos braços e girar sobre para que a terra em seu outro braço antes de sua terra pernas. Se feito corretamente você deve ser capaz de girar o seu corpo totalmente em torno de uma rotação completa.

APPLEJACKS

Um movimento de base a um outro desafio bboy para a batalha. Você agachamento em ambas as pernas, em seguida, cair para trás em suas mãos e um chute de perna para o ar, o mais alto possível. Então você mola de volta para ambas as pernas, e repita.

Backspin

A rodada realizada no alto da parte traseira. Todo o peso está equilibrado sobre a parte superior das costas, pernas dobradas junto ao corpo. Spin é iniciado através de uma circular de balançar as pernas numa posição chute na direção do spin.

BACK SWIPE

A mesma coisa que um airswipe exceto quando as pernas estão no meio caminho através do ar, você muda de direção e voltar para sua posição inicial.

BARRIS

Moinhos de vento com os braços arredondados na sua frente.

Battle

Um desafio entre um indivíduo ou grupo de bboys / bgirls.

BELLYMILL

Como um moinho de vento, mas em vez de se virar em suas mãos ou cabeça, você virar em seu estômago.

Bhudda

Similer a UFO movimento, exceto os joelhos estão dentro das armas que são mantidos em linha reta e as pernas são mantidas fora do chão.

BITE

Roubar ou tomar move alguém ou estilo.

BOOMERANG

Você começa sentada no chão, com as pernas para fora na frente de você em uma posição de V. Em seguida, você colocar a mão entre as pernas e levantar-se, para onde somente as suas mãos estão tocando o chão. Em seguida, vire-se em círculos.

Boston Crab

Mesmo como um caranguejo, mas com as pernas o máximo possível e corpo mais ereta.

BRONCO

Você começa em seus pés. Então você cair a sua mão só. Então chute de seus pés para trás e aterrar em seus pés novamente, repita todos os passos.

BROOKLYN ROCK (Battle Rock, UpRock)

Dançando com uma variedade de movimentos de combate. Consistem em perfuração, armas de arremesso ou o que quer. Normalmente usada contra alguém que você batalha.

Bunny Hop

Tipo de flare, como exceção as pernas são mantidas em linha reta, afastados na frente de você. Então você saltar para cima e para baixo, girando em círculo.

BURNED

Termo que se refere a um indivíduo ou grupo derrotado na batalha.

CANNONBALL

Feito em uma posição de canhão com os braços em volta dos joelhos.

COMBINATIONS

Uma combinação é quando dois ou mais movimentos são executados logo após o outro.

CRAB

Idêntica posição e movimento, como “tartaruga”, mas as pernas estão dobradas como um sapo.

Crabwalk

mesma posição de caranguejo, mas você anda aroung em qualquer direção.

Crazy Legs

Mesma coisa como furtos, com exceção do mais de um. Você pode fazer golpes de ar, uma e outra, sem pausa entre eles.

CREW

Um grupo de bboy para baixo com os outros.

CRICKETS

Um giro realizado quase idêntico ao deslizar a mão, exceto o peso é transferido temporariamente para a mão de empurrar, enquanto levanta a mão girando fora chão, girou, e substituído no chão. Se bem feito, parece que o movimento de giro contínuo.

DOUBLE 99

A mesma coisa como 2.000 (um lado 99), mas quando você está prestes a cair da sua mão, mãos mudar, chutar as pernas para ganhar velocidade e continuar a fazer um 2000 (por um lado 99), em cada mão, uma e outra sem descer.

Downrock

A rítmica de tecelagem de pernas e pés em um baixo contínuo circular em torno do eixo da mão que está carregando o peso dos dançarinos. Normalmente, combinado com congela ou hesitações, e é seguido por outros movimentos.

Eggbeaters

Moinhos de vento com as mãos no alto dos quadris.

ELBOW GLIDE

mesmo movimento e posição como handspin exceto fiação no cotovelo com a mão no estômago.

FIST GLIDE

mesmo movimento e posição como handpin exceto girando em punho.

FLARE

Como um moinho em que suas pernas se deslocar em grandes círculos no ar, mas ao invés de mover-se sobre seus ombros, você coloca o seu peso em suas mãos. Envolve balançando as pernas abertas na frente e atrás dos braços onde apenas as mãos tocam o solo durante todo o movimento.

Variações:
1. Body flare: gira enquanto seu corpo é elevado.
2. Flare, mas os pés juntos (muito duro)
3. Flare, mas as pernas cruzadas (ainda mais)
4. Flare com os cotovelos
5. Flare com as palmas das mãos

Dicas rápidas (porque eu recebo um monte de e-mails sobre este movimento)
1) Mantenha a sua alta quando a sua bunda em frente
2) Ligue os dedos apontando para cima, como o calcanhar para fora
3) Mantenha seus dedos sempre olhando para trás
4) Pernas retas e espalhar

FLOAT

Balanceamento em suas mãos com seu corpo horizontal, exceto para as pernas que costumam ser dobrado para ajudar a equilibrar.

FOOTWORK

O mesmo que “downrock”.

Front Flip

A frente flip down no ar, lançando-se de cabeça para baixo e do lado direito para cima novamente para sua posição inicial.

GAINER (em Capoeira chamado Folla Secca)

A correr para trás para a frente flip realizada por empurrar seu corpo inteiro em um flip lançar suas mãos e pernas para cima e, em seguida, agarrando as pernas dobradas, uma vez que o seu peito. A fim de obter as pernas para cima você tem que chutar, todo o entusiasmo vem de suas pernas.

GENIES

Moinhos de vento w / os braços cruzados sobre o peito.

GO DOWN

A ação de um engagin bboy em uma batalha com a possibilidade de que ele poderia se queimar.

HALO

Um moinho de vento, exceto em vez de rolamento de ombro a ombro você gira sobre sua cabeça.

HANDCUFFS

Moinhos de vento, como quebra-nozes, mas com as mãos atrás das costas na posição algemado.

HAND GLIDE

O bboy está na posição de flutuação, exceto com uma só mão apoiando-o. A outra mão empurra-o para que ele gira.

HEADSLIDE

Um slide de cabeça é um slide feito invertido enquanto descansava em sua cabeça.

Headspin

Você roda em sua cabeça. Você pode usar seus braços e pernas para iniciar a rodada.

HELICOPTER

Com uma perna debaixo de si e do outro outstreched, os movimentos da perna outstreched torno de um círculo em um plano horozontal mantendo-se em linha reta, passando sob a outra perna e andando na frente.

HESITITATIONS (Freezes)

Uma parada, ou congelar, em um movimento circular de pedra para baixo.

HOLLOWBACK

Uma espécie de pose, é uma parada de mão com as pernas dobradas em direção a sua volta.

KIP-UP

Erguendo-se de costas no chão a seus pés, rolando para trás e chutando seus pés no ar, seu corpo superior segue e ele cair em seus pés.

Locking

Uma espécie de freestyle envolvendo uma série de complexos movimentos de braço de tecelagem.

MUNCHMILLS

A mesma coisa que um moinho de vento, exceto que você mantenha seus pés todo o caminho cruzado e dobrado.

KNEE SPIN

Todo o peso está equilibrado sobre os joelhos tocando o chão. A outra perna é levantada na altura. Spin é intitiated através de um empurrar com as mãos. A velocidade é aumentar após o fluxo do movimento é criado por puxar a perna para dentro do corpo.

NECKMOVE

Apenas uma vez em um moinho de vento.

Nutcrackers

Moinhos de vento w / as mãos cobrindo sua área virilha.

PERFECTIONS

A melhor jogada bboys, o movimento que leva o seu oponente para fora.

Poplock

Uma forma de Hip-Hop, que muitas vezes é realizado por bboys para acrescentar variedade à sua dançarina performance.Ele usa controlado estrito “pops” de partes do seu corpo para dar a ilusão de uma motion.Also constante acenando a dançarina também se move os pés no certas maneiras de dar a ilusão de que está flutuando.

ROUTINES

Conectado e / ou movimentos executados feito em uma seqüência praticado.

Rubber Band

O bboy kip-ups e cai de costas para kip-up novamente repetidamente.

SCRAMBLE

O mesmo que “downrock”.

SLIDES

Agarrar-se pelo chão. O nome do slide diz que parte do corpo que você está deslizando em.

SPIDER

Este é considerado um movimento de flexibilidade. Ambas as coxas são colocados atrás dos bboys costas, joelhos estão no topo dos ombros nas orelhas, os animais estão na frente. O peso é equilibrado em ambos mãos, pés, ou uma combinação de ambos.

Street Dancer

Geral prazo refferring quebrar, dança, dançarinos e freestyle.

SUICIDE

O bboy faz um front flip e as terras de costas, sem ferir a si mesmo.

Sumos

Moinhos agarrando seus joelhos.

Supermans

Moinhos de vento no seu peito e braços abertos para a frente.

SWIRLS

Similer ao handglide, exceto que você girar sobre o seu antebraço, e não mão.

T-FLARE

Igual ao brilho, mas com as pernas juntas.

TOMBSTONES

Pernas fechadas e corpo em um “L” de posição. Sem as mãos são usadas.

TOPROCK

Seus pés na vertical de base. Pode ser baseada em muitas influências diferentes e é diferente em cada indivíduo. Muitas vezes é utilizado como a ligação em uma seqüência de movimentos, e como preenchimento entre as séries de movimentos downrocking e poder para te dar uma chance para se recuperar antes de prosseguir.

TURTLE

Um giro completo do corpo executado na posição de flutuação. Spinning é realizado por deslocamento de peso de um braço ao outro, e colocar a mão sem o peso do corpo sobre ela progressivamente em um círculo, então o mesmo com a outra mão.

TWO LEGGED APPLEJACKS

applejacks mesma, exceto que ao invés de chutar para cima uma perna, você chuta ambos.

UFO

A similer de giro para a tartaruga, com exceção do corpo é reta, em um crouch, as armas são retas e os joelhos para fora dos braços e pernas não tocando o chão.

Uprock

Uprock é uma luta de dança, na qual os dançarinos são muito próximos, mas não chegam a tocar. Parece uma luta de kung fu, mas continua com mais movimento e mais ritmo.

Wacked ou WACK

Quando alguém faz um movimento de forma incorreta.

MOINHO

Os rolos bboy de ombro a ombro, girando em torno de suas pernas no ar continuamente.

WORM

O bboy encontra-se em seu estômago e cria uma onda movendo-se de frente para trás, de modo a parecer com um verme que rasteja.

1990

A dançarina vai para uma parada de mão e gira em torno de o quanto ele pode, por balanço de mão em mão, em seguida, mudar para uma rotação de mão antes de voltar para baixo a seus pés.

2,000

Você entra em uma parada de mão com apenas uma mão, gire ao redor, tanto quanto possível, e pousar em pé novamente.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Pencil Headspin (Pencil Spin)

1

Pencil Headspin ou Pencil Spin é o headspin feito com os pés juntos e mãos para os lados. Geralmente feito em uma session de powermoves, muito utilizado para ganhar velocidade, pois no momento que o bboy que o executa junta as pernas o headspin ganha uma velocidade incrível.

Passos de Break Dance – Top Rock

0

O Top Rock é a porta de entrada para qualquer Bboy, ele pode ser como uma especie de primeiro impacto para o público, é por ele que sabemos se o bboy é bom ou não. Por isso invista bem em seu Top Rock, conheça as principais bases mais usadas nos mundiais de breakdance. Abaixo segue uma lista com o nome de cada um dessas bases e suas respectivas descrições.

No site você pode encontrar os vídeos aulas de todas essas bases, você poderá aprender facilmente acessando nosso guia de tutoriais.

Indian Step ou Top Rock Basico: É aquele passo comum que todo B-Boy faz de Top Rock com um passo para cada lado marcando a batida mais forte.
Charlie Rock: Estilo inspirado em Charleston, mas adaptado a parecer Funkeado pelos B-Boys e Rockers.
Latin Rock: Um estilo feito por latinos com um toque de Salsa.
Python Style (estilo Jibóia): Estilo criado por Ken Swift que imitava os movimentos de um filme de Kung Fu.
Truck (caminhão): É um estilo criado nos anos 70 e ensinado a Rock Steady Crew por um famoso MS do Cold Crush 4 chamado “Almighty K Gee”. Esse Top Rock envolve movimentos que parecem como se estivéssemos dirigindo um caminhão enquanto fazemos o Top Rock com movimentos de um lado para o outro e dando a impressão de um pulo
prolongado.
Boyoing (Top Rock): É um estilo “impostor” de Top Rock.
Peace (PAZ) e Power Freeze: Sim! Top Rockers também possuem freezes. Esse freeze é feito com uma mão no chão e as pernas extendidas e separadas ou com os joelhos levemente flexionados e a outra mão fazendo ou um sinal de paz, ou um sinal de força com
os punhos cerrados. Você deve “embaralhar” os pés causando uma ilusão de arraste dos pés.
Jerks (Brooklyn style): Rotações das mãos enquanto se dança com os pés e jogadas (sacudidas) de corpo. Feito durante as transições de uma música pra outra.
Sleepers (Brooklyn Style): Feito de maneira similar ao Baby Freeze, cruzando, chutando e trançando as pernas durante os movimentos.