Hip Hop

Hip hop é uma subcultura que teve origem em Africano-americanos comunidades durante a década de 1970 em Nova York, concretamente no Bronx. Enquanto o termo é usado frequentemente para se referir a música hip hop, em seu mais amplo sentido cultura hip hop é caracterizado por quatro elementos do Rap, DJ, hip hop e dança de graffiti.

As origens da subcultura decorre das partes de bloco de DJ Kool Herc em 1520 Sedgwick Avenue, onde Herc iria misturar amostras de registros existentes com seus gritos próprios para a multidão e dançarinos. Kool Herc é creditado como o “pai” da forma de arte. DJ Afrika Bambaataa da Nação Zulu hip-hop coletivo delineou os quatro pilares da cultura hip hop: MCing, DJ, B-boying e escrita graffiti. Desde o seu surgimento no sul do Bronx, o hip hop se espalhou para ambas as comunidades urbanas e suburbanas em todo o mundo. Música hip hop surgiu pela primeira vez com Kool Herc e DJs contemporâneos e imitadores criando batidas rítmicas por quebras de looping (pequenas porções de canções enfatizando um padrão de percussão) em dois toca-discos, mais comumente referido como amostragem. Isso foi mais tarde acompanhada de “rap”, um estilo rítmico de cantar ou poesia apresentado em 16 medidas de barras ou prazos, e beatboxing, uma técnica vocal utilizada principalmente para imitar elementos percussivos da música e vários efeitos técnicos de DJs de hip hop. Uma forma original de dança e particular estilos de vestido surgiu entre os fãs desta nova música. Estes elementos experimentado refinamento considerável desenvolvimento e ao longo da história da cultura.

Hip hop é, simultaneamente, um fenômeno novo e velho, a importância da amostragem para a forma de arte significa que muito da cultura girou em torno da idéia de atualização de gravações clássicas, atitudes e experiências para o público moderno – chamados de “flipping” dentro da cultura. [carece de fontes?] Ele segue os passos de anteriormente americanos musical do blues, jazz, gêneros e rock and roll, em que se tornou um dos gêneros mais praticados no mundo da música em existência, e também leva inspiração adicional regularmente da música soul, funk, e rhythm and blues. No seu melhor, o hip hop tem dado voz aos sem voz e no mundo assolado pela pobreza, especialmente em cidades do interior e bairros que sofrem de deterioração urbana, e mostrou seu talento artístico e talento em uma escala global. Na pior das hipóteses, o hip hop tem espelhado os piores aspectos da cultura dominante que uma vez desafiou: o materialismo, o sexismo, o racismo internalizado e uma apatia em relação intelectualismo.

etimologia

Hip hop é a combinação de dois termos distintos gírias “hip”, usado em Africano Inglês Americano, já em 1898, ou seja, atual ou no agora, e “hop”, para o movimento de salto.

Keith “Cowboy” Wiggins, um membro do Grandmaster Flash e os Furious Five, foi creditado com a cunhagem do termo em 1978, enquanto provocando um amigo que tinha acabado de entrar no Exército dos EUA, por fezes de cantar as palavras do quadril “/ hop / hip / hop “de uma forma que imitava a cadência rítmica dos soldados marchando. [10] Cowboy trabalhou mais tarde o” hip hop cadência “em sua performance no palco. [11] O grupo freqüentemente realizado com artistas do disco que se referem a este novo tipo de música chamando-os de “hip hoppers”. O nome foi originalmente concebido como um sinal de desrespeito, mas logo veio a identificar esta nova música e cultura.

A música “Rapper Delight” por The Sugarhill Gang, lançado em 1979, começa com a frase scat, “eu disse um hip hop o hippie o hippie para o hip hop quadril, uma que você não pare.” Lovebug Starski, DJ do Bronx que colocar um single chamado “A Vida Positiva”, em 1981, e DJ Hollywood então começou a usar o termo ao se referir a esta nova música do disco de rap. Hip hop pioneiro e líder comunitário South Bronx Afrika Bambaataa também credita Lovebug Starski como o primeiro a utilizar o “Hip Hop”, tal como ele se relaciona com a cultura. Bambaataa, ex-líder da gangue Black Spades, também fez muito para popularizar ainda mais o termo. As palavras “hip hop” aparecem pela primeira vez na imprensa em 21 de setembro de 1981, no Village Voice em um perfil de Bambaataa escrito por Steven Hager, que também publicou a primeira história abrangente da cultura com a imprensa do St. Martins.

História

Na década de 1970 um movimento subterrâneo urbano conhecido como “hip hop” começou a se desenvolver na área de South Bronx de Nova York com foco em emceeing (ou MCs), breakbeats e festas da casa. Começando na casa do DJ Kool Herc nos apartamentos arranha-céus em 1520 Sedgwick Avenue, o movimento mais tarde se espalhou por todo o bairro inteiro. Emceeing é a entrega falada rítmica de rimas e jogos de palavras, entregue em uma batida ou sem acompanhamento, inspirando-se no Rap do derivado dos griots (poetas populares) da África Ocidental, e jamaicana estilo brinde. Rap desenvolvido dentro e fora da cultura hip hop, e começou na América a sério com os partidos de rua jogados no bairro do Bronx de Nova York na década de 1970 por Kool Herc e outros jamaicano nascido DJ Clive “Kool Herc” Campbell é creditado como sendo muito influente na fase pioneira da música hip hop, [14] Herc criou o modelo para a música hip hop e cultura através da construção sobre a tradição jamaicana de brindar improviso, poesia prepotente e fala sobre a música. [15] Melle Mel, um rapper / letrista com The Furious Five, muitas vezes é creditado como sendo o primeiro rap letrista de se chamar um “MC”.

Herc também desenvolvido em cima quebrar-beat deejaying, [17] onde as quebras de canções de funk, a parte mais adequado para dançar, geralmente percussão baseada-foram isolados e repetidos com o propósito de toda a noite festas de dança. Esta forma de reprodução de música, usando o funk hard, rock, formaram a base da música hip hop. Anúncios de Campbell e exortações aos dançarinos levar à sincopado, acompanhamento rimada falado agora conhecido como rap. Ele chamou seus dançarinos de break-boys e quebra-meninas, ou simplesmente b-boys e b-girls. De acordo com Herc, “quebrar” também foi rua gíria para “ficar animado” e “agir energicamente”.

DJs como Grand Wizard Theodore, Grandmaster Flash Jay refinado jazzístico e desenvolveu o uso de breakbeats, incluindo corte e arranhões. [19] A abordagem usada por Herc foi logo amplamente copiado, e pelo final dos anos 1970 DJs liberava 12 “registros onde o rap com a batida. Músicas populares incluíram Kurtis Blow” The Breaks “e The Sugarhill Gang do” prazer rapper “. [20]. Herc e outros DJs iria ligar seus equipamentos para linhas de energia e realizar em locais como quadras de basquete públicos e em 1520 Sedgwick Avenue, no Bronx, Nova York, agora oficialmente um edifício histórico [21]. O equipamento era composto de numerosos alto-falantes, toca-discos, e um ou mais microfones. [22] Ao utilizar este DJs técnica pode criar uma variedade de música, mas de acordo com Rap Ataque por David Toop “Na pior das hipóteses a técnica poderia transformar a noite em uma canção sem fim e inevitavelmente chato ». [23] No entanto, a popularidade do rap aumentado constantemente.

Gangues de rua foram predominantes na pobreza do sul do Bronx, e muito do graffiti, rap, b-boying e nessas festas eram todas as variações artísticas sobre a competição e uma superioridade de gangues de rua. Sentindo que muitas vezes membros de uma gangue violenta “insta poderia ser transformado em os criativos, Afrika Bambaataa fundou a Zulu Nation, uma confederação de dança de rua, tripulações, grafiteiros, músicos de rap. No final de 1970, a cultura ganhou a atenção da mídia, com a revista Billboard imprimir um artigo intitulado “B bate bombardeando Bronx”, comentando sobre o fenômeno local e mencionando figuras influentes, como Kool Herc.

No final de 1979, Debbie Harry do Blondie tomou Chic Nile Rodgers do que um evento como esse, como a música de fundo principal utilizado foi a quebra do chique de “Good Times”. [20]. O novo estilo influenciado Harry, e mais tarde hit single de 1981 “Rapture” do Blondie tornaram-se os primeiros grandes únicos elementos do hip contendo hop por um grupo branco ou artista a atingir o número um na Billboard EUA Hot 100 a música em si é geralmente considerada nova onda e funde elementos pesados da música pop, mas não é um rap estendida por Harry perto do fim.

Hip hop como uma cultura foi ainda definido em 1982, quando Afrika Bambaataa e com a Força Soulsonic lançou o seminal electro-funk faixa “Planet Rock”. Em vez de simplesmente batendo mais batimentos do disco, Bambaataa criado um som eletrônico, aproveitando o tambor da máquina de melhorar rapidamente Roland TB-303 sintetizador tecnologia, assim como a amostragem de Kraftwerk.

Abrangendo a arte do graffiti, mc’ing / rap, discotecar e b-boying, hip hop tornou-se o movimento cultural dominante dos minoritários povoadas comunidades urbanas na década de 1980. [26] A década de 1980 também viu muitos artistas fazem declarações sociais através do hip hop . Em 1982, Melle Mel e Duke Bootee gravou “The Message” (oficialmente creditado a Grandmaster Flash & The Furious Five), [27] uma música que antecipa as declarações socialmente conscientes do Run-DMC “É assim” Inimigo Público e “Black Aço na Hora do Caos “. [28] Durante os anos 1980, o hip hop também abraçou a criação de ritmo, usando o corpo humano, através da técnica de percussão vocal do beatboxing. Pioneiros como Doug E. Fresh, [29] Biz Markie e Buffy dos Fat Boys fizeram batidas, ritmo e sons musicais usando a boca, lábios, língua, voz, e outras partes do corpo. “Humanos Beatbox” artistas também cantar ou imitar turntablism riscar ou sons de outros instrumentos.

O aparecimento de vídeos de música mudou entretenimento:. Que muitas vezes glorificado bairros urbanos [30] O vídeo da música “Planet Rock” apresentou a subcultura de músicos de hip hop, grafiteiros, e b-boys/b-girls. Muitos hip-hop relacionados filmes foram lançados entre 1982 e 1985, entre eles Wild Style, Beat Street, Krush Groove, Breakin, e as Guerras estilo de documentário. Estes filmes expandiu o apelo de hip hop para além das fronteiras de Nova York. Em 1985, a juventude em todo o mundo foram abraçar a cultura hip hop. A obra de arte do hip hop e “gíria” das comunidades urbanas dos EUA rapidamente encontrou o seu caminho para a Europa, como apelo global da cultura criou raízes.

Sociedade Americana

Partes DJ Kool Herc da casa ganhou popularidade e mais tarde mudou-se para espaços ao ar livre, a fim de acomodar mais pessoas. Hospedado em parques, estas festas ao ar livre tornou-se um meio de expressão e uma saída para adolescentes, onde “em vez de ficar em apuros nas ruas, os adolescentes já tinha um lugar para gastar a sua energia reprimida.

Tony Tone, um membro dos Irmãos Cold Crush, observou que “o hip hop salvou muitas vidas”. [31] A cultura hip hop se tornou uma forma de lidar com as dificuldades da vida como minorias dentro da América, e uma saída para lidar com violência e cultura de gangues. MC Kid Lucky menciona que “as pessoas costumavam quebrar-dançar uns contra os outros em vez de lutar”. [32] [citação quebrado] Inspirado pelo DJ Kool Herc, Afrika Bambaataa criou uma organização rua chamada Universal Zulu Nation, centrada em torno de hip hop, como um meio de chamar a adolescentes fora da vida das gangues e da violência. [31]

O conteúdo lírico de muitos grupos de rap início focada em questões sociais, principalmente na faixa seminal “The Message”, que discutiu a realidade da vida nos projetos habitacionais. [33] “Jovens negros americanos que saem do movimento dos direitos civis têm utilizado cultura hip hop na década de 1980 e 1990 para mostrar as limitações do movimento “[34] Hip hop deu jovens afro-americanos uma voz para deixar as suas questões ser ouvido;”. gosto de rock-and-roll, hip hop é vigorosa oposição por conservadores porque romanticises violência, violação da lei, e as gangues “. [34] Ele também deu às pessoas uma oportunidade para ganhos financeiros por” reduzir o resto do mundo para os consumidores de suas preocupações sociais “. [34]

No entanto, com o sucesso comercial do gangsta rap no início de 1990, a ênfase passou a drogas, violência e misoginia. Primeiros proponentes de gangsta rap incluiu grupos e artistas como Ice-T, que gravaram o que alguns consideram ser o primeiro disco de rap gangster, 6 no ‘Bom dia, [35] e NWA cujo segundo álbum Efil4zaggin tornou-se o primeiro álbum de rap gangsta para incorporar as cartas no número um. [36] gangsta rap também desempenhou um papel importante no hip hop se tornando uma commodity mainstream. O fato de que álbuns como NWA Straight Outta Compton, Eazy-E Eazy-Duz-It, e Ice Cube Amerikkka de Most Wanted estavam vendendo em números tão altos significava que os adolescentes negros não eram mais público do hip hop compra exclusiva. [37] Como resultado, o gangsta rap tornou-se uma plataforma para os artistas que optaram por usar sua música para espalhar mensagens de políticos e sociais para as partes do país que anteriormente estavam cientes das condições de guetos. [35] Embora a música hip hop agora apela para um amplo demográficas, críticos de mídia argumentam que o hip hop social e politicamente consciente tem sido negligenciados pela América mainstream.

inovações mundiais

Segundo o Departamento de Estado dos EUA, o hip hop é “agora o centro de uma música mega e indústria da moda em todo o mundo”, que atravessa as barreiras sociais e cortes em todas as linhas raciais. [39] National Geographic reconhece o hip hop como “favorito do mundo cultura juvenil “, em que” praticamente todos os países do planeta parece ter desenvolvido a sua própria cena rap local “. [40] Através de suas viagens internacionais, o hip hop é agora considerado uma” epidemia mundial musical “[41].
Segundo o The Village Voice, hip-hop é “feito sob medida para combater a anomia que caça adolescentes onde ninguém sabe o seu nome”.

Sons de hip hop e estilos diferentes de região para região, mas há também casos de gêneros de fusão. [43]
Nem todos os países adotaram o hip hop, onde “quanto se pode esperar em países com cultura local forte, o wildstyle interloping de hip hop não é sempre bem-vindo”.

Vens Hartwig argumenta que o hip hop pode também ser visto como uma experiência de aprendizagem global. [45] Autor Jeff Chang argumenta que “a essência do hip hop é a cifra, nascido no Bronx, onde a concorrência ea comunidade alimentam um ao outro”.

Ele também acrescenta: “Milhares de organizadores da Cidade do Cabo para Paris hip hop uso em suas comunidades para enfrentar a justiça ambiental, policiamento e prisões, mídia, justiça e educação.” [47].
Enquanto a música de hip hop tem sido criticada como uma música que cria uma divisão entre a música ocidental ea música do resto do mundo, uma “polinização cruzada” musical tem acontecido, o que reforça o poder do hip hop para influenciar diferentes comunidades. [48 mensagens] Hip Hop permitir a sub-privilegiados e maltratados para ser ouvido. [45] Estas traduções culturais atravessar fronteiras. [47] Enquanto a música pode ser de um país estrangeiro, a mensagem é algo que muitas pessoas podem se relacionar com algo- não “estrangeiro” em tudo.

Mesmo quando o hip hop é transplantado para outros países, que muitas vezes mantém a sua “agenda progressista vital que desafia o status quo”. [47] Em organizações de Gotemburgo, na Suécia, não-governamentais (ONGs) incorporar grafite e dança para envolver jovens de classe imigrantes descontentes e trabalhar .
Hip hop tem desempenhado um papel pequeno, mas distintas como o rosto da revolução musical na Primavera Árabe, sendo um exemplo de um músico anônimo líbio, Ibn Thabit cujo combustíveis anti-governo canções a rebelião.

comercialização

Um documentário chamado a mercantilização do Hip Hop, dirigido por entrevistas Brooke estudantes Daniel no satélite Academy, em Nova York. Uma menina fala sobre a epidemia do crime que ela vê em comunidades de minorias urbanas, relacionando-a diretamente para a indústria do hip hop dizendo “Quando eles não podem pagar este tipo de coisas, essas coisas que as celebridades têm como jóias e roupas e tudo mais, eles vão e vender drogas, algumas pessoas vão roubá-lo … “[51]
Em um artigo para a Village Voice, Greg Tate argumenta que a comercialização do hip hop é um fenômeno negativo e penetrante, escrevendo que “o que chamamos de hiphop agora é inseparável do que chamamos de indústria do hip hop, em que o nouveau riche e os super empregadores ricos ficam mais ricos “. [34] Ironicamente, esta comercialização coincide com um declínio nas vendas de rap e pressão de críticos do gênero. [52] Até mesmo outros músicos, como Nas e KRS-One alegaram” hip hop está morto ” na medida em que mudou muito ao longo dos anos para atender o consumidor que perdeu a essência para a qual foi originalmente criado. No entanto, em seu livro Em Busca da África, Manthia Diawara explica que o hip hop é realmente a voz de pessoas que estão para baixo e para fora na sociedade moderna. Ele argumenta que a “propagação mundial do hip hop como uma revolução de mercado” é realmente global “expressão do desejo das pessoas pobres para a vida boa”, e que esta luta se alinha com “a luta nacionalista para a cidadania e de pertença, mas também revela a necessidade ir além de tais lutas e celebrar a redenção do indivíduo negro através da tradição. “

Esta ligação com a “tradição”, no entanto, é algo que pode faltar de acordo com um membro da equipe satélite Academia, que diz que em todo o foco sobre o materialismo, a comunidade hip hop não é “deixar nada para a próxima geração, nós não estamos edifício. Como o gênero hip hop completa 30 anos, uma análise mais profunda do impacto da música está ocorrendo. Ele foi visto como uma sensação cultural que mudou a indústria da música em todo o mundo, mas alguns acreditam que a comercialização e produção em massa ter dado um lado mais sombrio. Tate descreveu suas manifestações recentes, como um casamento de “ingenuidade Novo Mundo Africano e que o truque do diabo conhecido como global-hypercapitalism” [53], argumentando que ele se juntou ao “mainstream que uma vez excluídos seus criadores”. [53] Enquanto valores do hip hop pode ter mudado ao longo do tempo, a música continua a oferecer aos seus seguidores e criadores de uma identidade comum, que é imediatamente reconhecível e muito imitado em todo o mundo.

Cultura

DJing

Turntablism é a técnica de manipular sons e criar músicas usando toca-discos de vinil e um mixer DJ. [54] Um dos hip poucos primeiro hop DJ era DJ Kool Herc, que criou o hip hop através do isolamento de “quebra” (as partes de álbuns que se concentrou apenas na batida). Além de desenvolver técnicas de Herc, DJs Grandmaster Flores, Grandmaster Flash, Grand Wizard Theodore, e Grandmaster Caz fez outras inovações com a introdução de coçar.

Tradicionalmente, um DJ irá utilizar dois toca-discos simultaneamente. Estes são conectados a um mixer DJ, um amplificador, alto-falantes, e várias outras peças de equipamento de música eletrônica. O DJ, então, executar vários truques entre os dois álbuns atualmente em rotação usando os métodos listados acima. O resultado é um som único criado pelo som aparentemente combinado de dois cantos separados, para uma canção. Embora haja uma considerável sobreposição entre os dois papéis, um DJ não é o mesmo que um produtor de uma faixa de música.

Nos primeiros anos do hip hop, os DJs foram as estrelas, mas que tem sido tomada por MCs desde 1978, graças principalmente ao Melle Mel da tripulação de Grandmaster Flash, os Cinco Furiosos. No entanto, um certo número de DJs ganharam estrelato no entanto, nos últimos anos. DJs famosos incluem Grandmaster Flash, Afrika Bambaataa, Mr. Magic, DJ Jazzy Jeff, DJ Scratch de EPMD, DJ Premier do Gang Starr, DJ Scott La Rock de Boogie Down Productions, DJ Pete Rock de Pete Rock & Smooth CL, DJ Muggs de Cypress Hill, Jam Master Jay do Run-DMC, Eric B., DJ Screw da Screwed Up Click e inventor do estilo Chopped & Screwed de misturar música, Funkmaster Flex, Tony touch, DJ Clue e DJ Q-Bert. O movimento subterrâneo de turntablism também surgiu para focar as habilidades do DJ.

DJs Mixtape também surgiram criar mixtapes com diferentes artistas e ficando com canções exclusivas e colocá-los em um disco.

MCings

Rap (também conhecido como emceeing, [56] MCing, [56] cuspir (barras), [57] ou apenas rimar [58]) refere-se a “falado ou cantado letras de rimas com um acompanhamento rítmico forte”. [59] Ele pode ser dividido em diferentes componentes, tais como “conteúdo”, “fluxo” (ritmo e rima), e “entrega”. [60] Rap é distinta da poesia palavra falada em que ele é realizado em tempo para a batida da música . [61] [62] [63] o uso da palavra “rap” para descrever discurso rápido e slangy ou réplicas antecede em muito a forma musical. [64] MCing é uma forma de expressão que está incorporado dentro da cultura Africano antiga e oral tradição como em toda história acrobacias verbais ou torneios envolvendo rimas eram comuns dentro da comunidade afro-americana.

Graffiti

Na América em torno da década de 1960, o grafite foi usado como uma forma de expressão por ativistas políticos, e também por gangues, como os crânios Savage, La Familia, e Savage Nomads para marcar território. Para o final da década de 1960, as assinaturas-tags-de Filadélfia Gato grafiteiros Top, [66] Earl Cool e Cornbread começaram a aparecer. [67] Cerca de 1970-1971, o centro de graffiti inovação mudou-se para Nova York, onde escritores seguindo na esteira de Taki 183 e 168 Tracy gostaria de acrescentar o número da rua para seu apelido, “bomba” de um trem com seu trabalho, e deixe o metrô levá-lo e sua fama, se era impressionante, ou simplesmente penetrante, o suficiente-“A cidade toda”. Letras bolha dominou inicialmente entre os escritores do Bronx, embora o estilo elaborado Brooklyn Tracy 168 apelidado de “wildstyle” viria a definir a arte. [66] [68] As primeiras tendências se uniram na década de 70 por artistas como Dondi, Futura 2000 , Daze, Blade, Lee, Fab Five Freddy, Zephyr, Rammellzee, Crash, Kel, NOC 167 e Pink Lady.

A relação entre o grafite ea cultura hip hop provêm tanto de grafiteiros primeiros envolvidos em outros aspectos da cultura hip hop, [69] Graffiti é entendida como uma expressão visual da música rap, como quebra é visto como uma expressão física. O filme de 1983 “Wild Style” é amplamente considerado como o primeiro filme de hip-hop, que contou com figuras proeminentes dentro da cena do graffiti de Nova York, durante o referido período. A Arte Subway livro e Style Wars documentário também estavam entre as primeiras formas do público mainstream foram introduzidas para grafite hip hop. Graffiti continua a fazer parte do hip hop, durante a travessia para o mundo da arte mainstream com exposições em galerias de renome em todo o mundo.

Breaking

Em 1925, Earl Tucker (Hips Serpente aka), um artista no Cotton Club criou um estilo de dança que mais tarde iria inspirar um elemento da cultura hip hop conhecido como bboying [70]. Breaking, também chamado de B-boying ou breakdancing, é uma estilo dinâmico de dança que se desenvolveu como parte da cultura hip hop. Quebra é um dos principais elementos da cultura hip hop. Como muitos aspectos da cultura hip hop, breakdance empresta muito de muitas culturas, incluindo a década de 1930 era-dança de rua, [71] [72] afro-brasileiros e asiáticos de artes marciais, dança folclórica russa, [73] e os movimentos de dança de James Brown , Michael Jackson e estilos Califórnia Funk. Quebrando tomou forma no South Bronx junto com os outros elementos do hip hop.

De acordo com o documentário Os mais frescos Crianças: Uma História do B-Boy, DJ Kool Herc descreve o “B” no B-boy tão curto para quebrar o que na época era uma gíria para “sair”, também um dos originais nomes para a dança. No entanto, logo no início a dança era conhecido como o “boing” (o som faz uma mola). Bailarinos em festas DJ Kool Herc, que salvou seus melhores movimentos de dança para a seção de pausa da música, ficar na frente da platéia para dançar com um estilo distinto frenético. O “B” no B-boy também fica simplesmente para pausa, como em quebra-boy (ou menina). Quebra foi documentada em Style Wars, e mais tarde foi dado mais foco em filmes de ficção como Wild Style e Beat Street. Primeiros atos incluem o Rock Steady Crew e New York City Breakers.