Para que vocês tenham melhor compreensão de como funciona os critérios de julgamentos de uma batalha, pesquisei e encontrei as regras de Julgamento do maior campeonato de dança de rua do mundo, o Battle Of The Year.
Alguns termos estão de dificil compreensão por causa da tradução, mas com um pouco de esforço dar para compreender direito. Espero que todos gostem e que sirva como ferramenta para 0bterem melhor desempenho quando batalharem.
Por que um sistema de julgar?
Para a maioria de todo o mundo B-Boy e B-Girl Comunidade da Battle of the Year é um evento único e muito importante. É por isso que todas as decisões tomadas sobre este evento tem uma grande influência para toda a cena. Os juízes têm uma grande responsabilidade. É por isso que estávamos procurando igualdade de regras de julgamento para cada evento Battle of the Year, para tornar o sistema de julgamento mais transparente e compreensível para todos.
As explicações a seguir-lhe como um organizador, um juiz ou um dançarino de uma diretriz como decidir ou participar na batalha dos eventos do ano.
Primeiro de tudo, um membro do júri tem de estar em posição de avaliar uma série de critérios diferentes. É claro que nem todos os membros do júri sabe tudo, mas temos pretensão de ser aberta e disposta a aprender coisas novas sem esquecer as fundações. Abra os olhos para a evolução e as inovações no B-Boying.
A Batalha do Ano sempre foi um campeonato B-Boying/Girling. B-Boying/Girling inclui Toprock & downrock com o sub-elementos Uprock, Footwork, trabalho braçal, powermoves e congela. danceforms parecidos Locking, Popping, House Dance, ou ainda elementos tradicionais, por exemplo Capoeira ou salsa pode ser hospedado em seu show, e vai ter influência sobre o julgamento, até agora, são integrados em toda a performance de uma maneira independente e pleno sentido. Isto significa que nós não excluem popping, locking, etc, mas ninguém é obrigado a integrá-los em seu desempenho.
Em que critérios os juízes têm de votar
Há diferentes critérios que serão votados a partir do jurados.
Para cada critério de cada juiz tem que dar pontos 1-10.
Quanto mais pontos que os juízes estão dando a uma equipe como a melhor equipe estará na lista de classificação. Como de costume, os 4 melhores equipes no ranking vão para a batalha final. Durante a batalha não será complementar batalha critérios específicos de voto para os juízes.
Critérios para Votar Show
» Sincronicidade
“O Estado ou o fato de ser síncrono ou simultânea”
Como sincronizada é a equipe que realiza o espetáculo (se houver peças sincronizadas no mesmo).
» Presença de palco
“O Estado ou o fato de estar presente; atual existência ou ocorrência”
É o desempenho da Crew de uma forma que não deixa você olhar para outra coisa. A Crew de impressionar com o que eles estão realizando.
»Tema & Música
“Um sujeito de representação artística. A arte de arranjar sons em tempo de modo a produzir uma composição contínua, unificada e evocativas, como através da melodia, harmonia, ritmo e timbre”
Como descrição do dicionário.
»Coreografia
“Algo como uma série de situações previstas, comparado ao regime de dança”
Será que todo o show faz sentido.
Existe um conceito que guia através do show.
B-Boying Critérios para Votar
»Toprock
»Footwork / legwork
»Freeze
»Powermove
Nenhuma explicação necessária.
Critérios de batalha para Votação
»Resposta
Como a Crew / dançarino reagir do que o oposto nos tem dado.
Rotinas »
Que tipo de “batalha” – rotinas que a Crew / dançarino trazer ao palco.
»Estratégia
Como a Crew / bailarino está a planear e executar durante a batalha.
»Atitude
Que tipo de mentalidade traz a Crew / bailarino com a situação de batalha.
Existe alguma ação que não desrespeitar a ver com a batalha em si. Não é sobre quem vai para o adversário mais próximo de batalha ou que é mais ofensivo, mas é sobre quem é melhor em Girling / B-Boying.
»Tocando Voluntário
Sem tocar permitidas!
Quais são os juízes Olhando para decidir como votar os diferentes critérios
Ponto de vista sobre “conhecimento”:
»Vocabulário
“A oferta de meios expressivos, um repertório de comunicação”
Como muitos movimentos diferentes é a Crew / dançarino capaz de fazer.
»Inovação
“O ato de introduzir algo de novo”
O que torna o grupo algo especial, diferente dos outros.
»Fundação
“O ato de fundação, especialmente, a criação de uma instituição com provisões para manutenção futura. A base sobre a qual uma coisa está, é procedente, ou é suportado”
Como muitos dos movimentos básicos, que têm evoluído no início desta dança, é a Crew / dançarino capaz de fazer.
»Conceito
“A idéia geral derivados ou inferida a partir de casos específicos ou ocorrências Algo formado na mente;. Um pensamento ou noção”
Fazer as coisas que a Crew / dançarino está fazendo um trabalho juntos, não faz sentido. Existe uma ideia clara ou uma mensagem de que a Crew / bailarino está mostrando.
Ponto de vista sobre “execução”:
»Controle de
“Autoridade ou capacidade de gerir ou dirigir”
Como limpo e perfeito é o grupo / bailarino capaz de fazer os movimentos.
Não se trata de bater no chão e destruindo o corpo.
»Expressão
“O ato de expressar, transmitir, ou de representação em palavras, música, arte, ou de circulação; uma manifestação”
Como a Crew / dançarino mostrar o seu / seus sentimentos. A Crew / comunicar dançarino com o público através dos movimentos ea interpretação da música.
»Estética
“Um princípio orientador em matéria de beleza artística e gosto; sensibilidade artística”
Como é bom olha o que a Crew / dançarino está fazendo. Será que ele se encaixa com a fórmula b-boy.
»Ritmo
“Movimento ou variação caracteriza pela recorrência regular ou alternância de diferentes quantidades ou condições”
A Crew / mover dançarino com o ritmo.
»Dificuldade
“A condição ou qualidade de ser difícil”
Quão difícil é o que a Crew / dançarino está fazendo.